Cidade Revelada

  • Espaço cultural funciona em antiga estação de trem Espaço cultural funciona em antiga estação de trem
    Enviada por Miguel Aun (Belotur)
  • Semáforo indica igreja de São José logo à frente Semáforo indica igreja de São José logo à frente
    Enviada por Ricardo Laf
  • No semáforo para pedestres, a dica para visitar a igreja de Boa Viagem No semáforo para pedestres, a dica para visitar a igreja de Boa Viagem
    Enviada por Ricardo Laf
Por Editoria Férias Brasil

No lugar do bonequinho verde ou vermelho nos semáforos para pedestres, surge a imagem de um atrativo cultural que fica bem ali pertinho, pronto para ser visitado. A iniciativa, que vem encantando moradores e turistas em Belo Horizonte, faz parte do projeto Cidade Revelada, que promove a instalação de novas máscaras nos sinais luminosos de travessia (as cores verde e vermelha continuam indicando a hora de atravessar ou aguardar).

Os ícones foram especialmente criados por desenhistas e, entre os pontos que já receberam a nova sinalização estão Museu de Artes e Ofícios, Igrejinha da Pampulha, Museu Inimá de Paula, Centro de Referência da Moda, Museu da Imagem e do Som, Conservatório da UFMG, Funarte, Teatro Marília e Museu Histórico Abílio Barreto.

A segunda fase do projeto, que já começou, enfatiza os templos católicos e evangélicos da capital. Entre eles, Igreja São José, Igreja Ortodoxa São Jorge, Igreja Batista, Capela Nossa Senhora do Rosário, Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, Igreja Presbiteriana, Igreja Santa Efigênia, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Igreja de Nossa Senhora das Dores e Capela da Igreja de Nossa Senhora do Líbano.

Fotos:

Miguel Aun/Belotur - Museu de Artes e Ofício 

Ricardo Laf - Igrejas de Boa Viagem (semáforo verde) e São José (vermelho)

 

  • Gracie Croce

    Jornalista, adora viajar e descobrir novos lugares. O que não impede de voltar àqueles por onde andou...

Mais informações e atrações de Belo Horizonte

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©