Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Museu incompleto de Dona Beja"

Débora

Enviada por Débora

Foi a dois em 2013 e achou Bom

Está instalado em um dos casarões mais bonitos da parte antiga da cidade e, certamente, o mais visitado. Tem data de construção do século 19. O museu foi batizado em homenagem à figura mitológica de Anna Jacintha de São José ? Dona Beja ? onde se supõe que ali teria residido já que não existe registro comprovando. Sua transformação em museu ocorreu em 1965. Seu acervo é variado, vai desde peças do mobiliário do tempo do império, como oratórios e imagens sacras, louças, móveis, indumentários, até documentos históricos de Araxá e suas tradições culturais e obras de arte. (compramos o passaporte cultural que dá direito a visitar vários museus da Cidade, pagando uma taxa única de R$ 6.00 por pessoa).

"Frustrante!!!!"

Re

Enviada por Re

Foi a dois em 2014 e achou Ruim

As fotos do site nao sao condizentes com a realidade do hotel;só se hospede se estiver de passagem para dormir uma noite,caso esteja passeando em araxa,procure por algo melhor pois as acomodaçoes nao sao boas(hotel velho,cama de estrado,quarto pequeno,banheiro fedido,cafe da manha fraco,funcionarios sem a minima cordialidade,frigobar vazio,e por ai vai...),assim nao ira desperdiçar sua viagem ,como fiz com a minha.

"Acervo rico em arte de um único artista"

Débora

Enviada por Débora

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Reúne acervo único do mais famoso artista plástico de Araxá. Ele foi pintor, escultor e contista. Suas obras destacam-se pelo realismo com que retratou experiências vivenciadas e momentos ricos da história e cultura de Araxá. Contam ali 170 peças das 1000 obras em poder da família do artista Calmon Barreto. Considerado o maior museu brasileiro, com acervo de um único artista.

"A história religiosa da cidade"

Débora

Enviada por Débora

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Instalado na antiga sacristia da Igreja de São Sebastião. Memoriza a história religiosa da cidade, destacando-se as esculturas barrocas de Bento Antônio da Boa Morte, escultor com linhas simples, sem o exagero das formas da arte barroca. A construção, do inicio de século 19, é uma referência da arquitetura da época. À porta de entrada foi sepultado o seu construtor José Pereira Bom Jardim.

"Legal"

Débora

Enviada por Débora

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

A história relata que ela, vítima de uma epidemia de varíola (bexiga preta), no final do século 19, fora enterrada viva como um sacrifício que faria o surto na cidade acabar. No local foi edificada uma capela por fiéis que atribuem à irmã Filomena, várias graças alcançadas. Interessante?

"Uma visita ao paraíso"

Enviada por Milva

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Vale conhecer este lugar maravilhoso em Araxá. Tem uma das mais belas vistas e um restaurante de primeira. Além de saborear as delícias de uma comida caseira, preparada com capricho e requinte, pode-se também assistir a voos de parapent, pois o local possui uma das melhores rampas para saltos.

"Conforto, Recreação e Beleza em um só lugar!!!"

Enviada por Roberta

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Se você procura um lugar para relaxar, diversão e beleza natural, vale a pena conhecer o Hotel Nacional Inn Previdencia. Fica na Estância Hidromineral do Barreiro, ao lado do Ouro Minas Grande Hotel/Termas de Araxá, porém, com preços bem mais convidativos e sem deixar nada a desejar.

É muito confortável, com ótimas instalações e ótimo atendimento. Detalhe: com direito a visitas ilustres de tucanos, maritacas e saguis nos jardins do hotel.
O hotel conta com várias atividades o dia todo para adultos e crianças comandados por recreadores, tio Tody e tia Gi(ótimos.....adoramos....), caminhadas, atividades interativas no hotel, hidroginástica, aulas de dança, etc.
Vale conhecer o Horizonte Perdido(20 km de Araxá, estrada p/ São Roque de Minas), os Doces Cecília(bem mais barato e tão gostoso quanto os Doces Joaninha), a fonte D. Beja(atrás do Grande Hotel).

O único ponto negativo é o preço cobrado para conhecer o Museu D. Beja no centro da cidade, você paga por pessoa pra conhecer quatro museus da cidade, mas não tem valor alternativo se quiser conhecer apenas 1 ou 2 museus.

"Deslumbramento"

Enviada por lú

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Esse hotel fazenda é um sonho, a primeira impressão quando se chega lá é de deslumbramento, parece um castelo, é enorme, o terceiro maior da américa latina. Eu passei minha lua-de-mel lá e foi tudo de ótimo. Se tiverem uma oportunidade apareçam por lá, vai valer a pena, eu e meu marido adoramos!

"Adorei!"

Enviada por Lia

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Maravilhoso. Perto de tudo, e com um preço bem mais acessível, que leva o padrão da Rede Plaza Inn.

"Ouro Minas Grande Hotel/Termas de Araxá."

Enviada por Silane

Foi com a família em 2009 e achou Excelente!

A magia do lugar, o requinte de um palácio, vale a pena desfrutar de tudo que este lugar oferece, que só fará bem ao corpo e a alma. Se voce está a procura de um lugar para encontrar paz, equilibrio, hospede-se neste maravilhoso Hotel com categoria cinco estrelas. Eu recomendo!
Mais dicas
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©