Alagoa (MG)

  • Casario histórico - Cores e charme rústico no casario do centro da cidade Casario histórico - Cores e charme rústico no casario do centro da cidade
    Enviada por SÉRGIO MOURÃO - Acervo ATAM
  • Corredeiras do Rio Aiuruoca - Rios, como o Aiuruoca, formam diversas corredeiras Corredeiras do Rio Aiuruoca - Rios, como o Aiuruoca, formam diversas corredeiras
    Enviada por SÉRGIO MOURÃO - Acervo ATAM
  • Araucárias e névoa - Componentes perfeitos para curtir o frio Araucárias e névoa - Componentes perfeitos para curtir o frio
    Enviada por Osvaldo Filho
  • Cenário típico de inverno! Cenário típico de inverno!
    Enviada por Osvaldo Filho
  • Queda principal das Corredeiras da Itaoca Queda principal das Corredeiras da Itaoca
    Enviada por Osvaldo Filho
  • Barra de Sao Miguel - Rio da barra Barra de Sao Miguel - Rio da barra
    Enviada por Heleno Silva
  • 2ª queda da Cachoeira do Zé Pena 2ª queda da Cachoeira do Zé Pena
    Enviada por Osvaldo
  • Condado - Uma das araucárias do Bairro Condado - Uma das araucárias do Bairro
    Enviada por Osvaldo
  • O tronco e o vale do Engenho em Alagoa O tronco e o vale do Engenho em Alagoa
    Enviada por Osvaldo

Porque Ir

A cidadezinha fica no topo da Serra da Mantiqueira, no ponto culminante da região batizada de Terras Altas, no Sul de Minas. Cercada por montanhas, picos e cachoeiras, Alagoa é destino perfeito para os fãs do frio e do ecoturismo. No inverno, as geadas cobrem as belas paisagens que estão no entorno do Parque Nacional de Itatiaia e fazem parte da Área de Preservação Ambiental da Serra da Mantiqueira e do Parque Estadual da Serra Papagaio.

Apesar das baixas temperaturas, fazer um tour pelas cachoeiras é passeio obrigatório. Para esquentar, vale apostar nos trekkings - os preguiçosos, porém, podem chegar às atrações de carro, através de estradas de terra.

Corredeiras da Itaoca são procuradas para a prática do bóia-cross
Entre as quedas mais concorridas estão a do Zé Pena, com escorrega natural; a do Ouro Fala, boa para banhos; e a do Facão e a da Baía, contornadas por piscinas naturais. Já a cachoeira da Itaoca, repleta de corredeiras, é procurada para a prática do bóia-cross; e a do Zé Rufino, com 50 metros, para o rapel.

No quesito picos merecem destaques o de Santo Agostinho, com 2.377 metros; no Bairro do Garrafão; a Mitra do Bispo, a 2.195 metros; e a Pedra do Segredo, com 1.730m. Ponto de encontro dos adeptos do voo livre, a Serra do Condado é um mirante perfeito.

Alagoa é famosa também pela produção de queijo parmesão. Além dos laticínios, o comércio capricha na oferta de outras delícias típicas da região, como licor, mel e doces caseiros.
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter