Ponta d'Areia

  • Lindo Lindo
    Enviada por Nailton Suzarte
  • Grafite retrata uma estande repleta de livros Grafite retrata uma estande repleta de livros
    Enviada por Divulgação
  • Banhista na Praia Banhista na Praia
    Enviada por MAZINHOPVIEIRA
  • Noite na Ponta D'areia e Lagoa da Jansen. Noite na Ponta D'areia e Lagoa da Jansen.
    Enviada por Ricardo
  • Lindo Lindo
    Enviada por Nailton Suzarte
  • Lindo Lindo
    Enviada por Nailton Suzarte
  • Lindo Lindo
    Enviada por Nailton Suzarte
  • Condições Impróprias para Banho Condições Impróprias para Banho
    Enviada por Sidney Sperduto
  • Praia da Ponta da Areia Praia da Ponta da Areia
    Enviada por Laura Leao
  • Pôr do Sol na Ponta D'Areia Pôr do Sol na Ponta D'Areia
    Enviada por Lúcia
Por Editoria Férias Brasil
A praia mais próxima do Centro - Ponta d'Areia fica a quatro quilômetros e tem fácil acesso -  é também a mais freqeentada da cidade, reunindo banhistas de estilos diversos, embora não seja indicada para banhos. Restaurantes e clubes de reggae espalham-se ao longo da orla. Na Av. dos Holandeses, um mural do artista Eduardo Kobra, inaugurado em 2017, homenageia os escritores maranhenses.

Dicas dos Viajantes

"Pôr do Sol lindo"

Enviada por Alberico Batista

com amigos em Maio/2014 e achou Bom

A praia apesar de ter uma beleza natural considerável, está abandonada por parte dos governantes, necessita urgentemente de uma intervenção, pois não possui infraestrutura adequada pra receber turistas, se encontra poluída, a dica fica por conta de curtir o pôr do sol lindíssimo de lá, é o que ainda é válido. obs.: algumas pessoas me informaram pra eu não ir por conta da violência, particularmente não me senti ameaçado, apenas percebi que a praia é frequentada em sua maioria por pessoas de baixa renda da sociedade de são luís. o melhor mesmo é ir a praia do calhaus.

"Para tirar foto"

Enviada por Euler

com a família em Agosto/2010 e achou Bom

Praia imprópria para banho, pois fica no centro da cidade. Interessante para tirar umas fotos e tomar um água de coco ou um carveja, mas não para ficar o dia todo. A noite a classe baixa da sociedade costuma fequentar o local, ainda mais aos domingos.

"Viagem Frustrante"

Enviada por Cláudia

em Abril/2010 e achou Péssimo

Sou de São Paulo e fui para São Luís em abril de 2010. Fiquei decepcionada com a cidade, antes de viajar pesquisei lugares, praias e me pareceu uma cidade organizada , bonita. Quando cheguei lá, vi que não era nada parecido com o que tinha visto. As praias são feias, todas improprias para o banho, a água do mar é escura, parecendo assim um enorme rio.

O calor é intenso, mas toda tarde chove muito. Todos os lugares bonitos e indicados para o turismo ficam distante de São Luis, Alcântara fica 1h30 de barco, os Lençóis ficam a 3h da cidade. Me informei nos hotéis e restaurantes e todos me alertaram para a violência e os assaltos. Acabei sendo assaltada durante um jantar em um restaurante.

Mais informações e atrações de São Luís

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©