Lençóis Maranhenses

  • Lagoa Preguiça: Circuito Lagoa Azul Lagoa Preguiça: Circuito Lagoa Azul
    Enviada por Kellen Suamy
  • Dunas Amareladas Dunas Amareladas
    Enviada por Sidney Sperduto
  • Isolamento, águas cristalinas cor de jade e areias branquíssimas! Isolamento, águas cristalinas cor de jade e areias branquíssimas!
    Enviada por Meire
Por Editoria Férias Brasil
A melhor época para curtir os Lençóis Maranhenses é entre junho e setembro, quando as lagoas estão cheias e perfeitas para banhos. Sem contar o visual, que convida à contemplação e muitas fotos espetaculares. 

Esse ano, porém, por conta das poucas chuvas que caíram na região no primeiro semestre, o volume de água das lagoas está bem abaixo do normal. Resultado: as lagoas não estão fundas e devem secar rapidamente, antes do fim da temporada.

Para quem está planejando uma escapada para lá, a dica é tentar viajar ainda em julho ou, no máximo, em agosto, para garantir uma paisagem digna dos Lençóis! 

Dicas dos Viajantes

"Lençóis Maranhenses"

Enviada por Matheus M N Meireles

sozinho em Janeiro/2016 e achou Excelente!

Os grandes lençóis maranhenses oferecem ao viajante um dos espetáculos mais bonitos da natureza.
Pra quem não se incomoda com areia e vento na cara e está disposto a subir a primeira duna que é bem ingrime (tem corda pra apoio) vai ao final da subida ficar extasiado. Muito lindo o lugar! 

Os passeios variam entre 50 e 100 reais, por isso, é bom andar um pouco pra achar a agência que faz mais em conta. São dois horários de passeio são pela manhã saindo às 09h e a tarde saindo às 14h.

Recomendo o da tarde pois, além de diminuir um pouco o calor você pode curtir um aditivo (o pôr-do-sol).

Mais informações e atrações de Lençóis Maranhenses

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©