Aplicativo traz informações sobre parques nacionais

Ferramenta é gratuita e está disponível nos sistemas IOS e Android
26 de Dezembro de 2018

Grutas com poços cristalinos são comuns na região da Chapada Dimantina Grutas com poços cristalinos são comuns na região da Chapada Dimantina (foto: Jota Freitas - Bahiatursa)

Uma boa notícia para os apaixonados por trilhas e pela natureza em geral: o Ministério do Meio Ambiente lançou o aplicativo "Parques do Brasil" para os sistemas de Android e IOS. O app, que reúne as principais informações sobre os parques nacionais, pode ser acessado pelo celular de forma gratuita. 

A ferramenta reúne informações sobre as unidades de conservação mais visitadas do país e também informa aquelas que estão próximas ao usuário, através do sistema de GPS. 

Através da tecnologia, é possível pesquisar, por exemplo, melhores formas de acesso ao local, época do ano ideal para visitar, além de informações sobre atrativos, trilhas, atividades disponíveis, o tipo de bioma da unidade e preços de ingressos.

O aplicativo tem interface simples e é leve, o que ajuda na disposição do conteúdo.

Parques de Norte a Sul
Inicialmente, há informações sobre 30 unidades do país, em geral, as mais populares. Mas a ideia, segundo o Ministério, é aumentar o catálogo durante o ano de 2019. 

Paisagens fantásticas por todo o parque Paisagens fantásticas por todo o parque (foto: Marcelo Motta - Parque Nacional Serra da Bocaina)

Entre os parques nacionais catalogados estão Chapada Diamantina (BA), Serra da Bocaina (SP), Itatiaia (RJ), Serra dos Órgãos (RJ), Caparaó (MG), Serra do Cipó (MG), Chapada dos Veadeiros (GO), Chapada dos Guimarães (MT), Iguaçu (PR), Aparados da Serra (RS) e Serra Geral (RS).

De acordo com a direção do Departamento de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente, o Brasil possui um total de 283 parques nacionais e estaduais e mais de 2.200 unidades de conservação (UC).
Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©