Árvore do Rio

Brilhos e luzes de volta à Lagoa Rodrigo de Freitas!
04 de Dezembro de 2018

Árvore de Natal já está acesa! Árvore de Natal já está acesa! (foto: Guto Costa)

Depois de dois anos fora do circuito, a Árvore de Natal da Lagoa voltou a brilhar! Rebatizada como Árvore do Rio, ela foi inaugurada no primeiro dia de dezembro e será acesa diariamente até 06 de janeiro. 

Com 70 metros de altura – o equivalente a um prédio de 24 andares - e 900 mil lâmpadas de LED, a árvore fica acesa de segunda a quinta das 20h à 1h, e sextas, sábados e domingos das 20h às 2h. O espetáculo conta ainda com oito fases cenográficas, com predominância das cores verde e amarela. 

Curtir a árvore é um ótimo programa para quem pretende passar as festas de fim de ano na Cidade Maravilhosa. A pedida é chegar no fim do dia para apreciar, além do acendimento, o entardecer em meio a cartões-postais como Cristo RedentorMorro Dois Irmãos e Pedra da Gávea. Vale sentar em algum dos quiosques na beira do espelho d´água, passear de pedalinho ou estender a canga na grama e fazer um pic-nic! 

Passeio de pedalinho na Lagoa é programa clássico!Passeio de pedalinho na Lagoa é programa clássico! (foto: Alexandre Macieira - Riotur)

Programa de carioca
lagoa Rodrigo de Freitas é um dos points preferidos dos cariocas, em especial nos fins de semana. A “Lagoa”, como é carinhosamente chamada, é cenário para caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e pedalinho, aulas de remo... E também para um chopp ou uma água de coco ao pôr do sol ou um jantar a dois nos restaurantes com música ao vivo.

Para quem está com a turminha, vale visitar o Parque da Catacumba, nos arredores da Lagoa. Além da beleza natural, oferece atividades radicais para crianças, como arvorismo e rapel - tudo sob a supervisão de monitores, claro! Uma trilha leve conduz a um belo mirante. 

Circuito de ArvorismoCircuito de Arvorismo (foto enviada por Tayline)


Compartilhe:
Descubra aqui mais sobre Rio de Janeiro: O que ver e fazer, dicas e mais

Veja também
Escolha seu destino
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©