Fim de ano iluminado em Petrópolis (RJ)

Programação do Natal Imperial promete encantar crianças e adultos
30 de Novembro de 2017

Coral se apresenta na Igreja do Rosário Coral se apresenta na Igreja do Rosário (foto: Isabela Lisboa)

Iluminação especial e muitos eventos celebram o Natal Imperial em Petrópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. Entre as principais atrações, uma árvore de 15 metros no Lago do Quitandinha, Parada Iluminada, Casa de Papai Noel e shows com Maria Rita, Carminho e Fernanda Abreu. Boa parte da programação, que vai de 01/12 a 06/01/18 acontece no Centro Histórico, mas os distritos – entre eles, Itaipava - também participam da festa. 

A abertura das comemorações de fim de ano acontece dia 1°de dezembro, com apresentação do padre Fábio de Melo na Praça da Liberdade. O show marca o acendimento da iluminação natalina, feita com mais de dois milhões de lâmpadas, iluminando árvores, pontos turísticos e prédios públicos. A praça também é palco para a “Vila Imperial”, com direito a Casa do Papai Noel. O bom velhinho chega ao espaço no dia 03, às 17h, durante o show de Bia Bedran.

Centro Histórico 
Um dos pontos altos da programação promete ser a Parada Iluminada, com desfiles de fantasias e alegorias temáticas, nos primeiros três domingos de dezembro (03,10 e 17), sempre às 19h30, ao longo da Rua do Imperador. 

Também é garantia de sucesso o “Doce Natal”, montado no Palácio de Cristal, que será tomado por barraquinhas de doces e comidas típicas, além de artesanatos. Por lá, acontecem ainda apresentações de corais, atividades artísticas e oficinas. 

Já a Catedral São Pedro de Alcântara abriga o presépio da cidade, com celebrações especiais; enquanto projeções mapeadas tomam a fachada do Palácio Amarelo. Para os fãs de coral, dia 22 tem apresentação de espetáculo com 500 vozes e participação especial de Agnaldo Rayol, na Igreja do Rosário. 

Palácio Quitandinha
E no Palácio Quitandinha, mais festa! De 08 a 24/12 acontece o Natal no Sesc Quitandinha. Além da árvore de Natal de 15 metros e de projeções, uma vasta programação cultural reúne artistas como Maria Rita, Carminho, Kleiton e Kledir e Fernanda Abreu. E mais: oficinas, peças de teatro, exposições e atrações de literatura e audiovisual. Solidário, o evento funciona como ponto de arrecadação de doações de brinquedos, alimentos e livros.

Fotos
Prefeitura de Petrópolis (Castelo de Itaipava)
Isabela Lisboa (iluminação e coral)
Divulgação / Museu Imperial
Divulgação / Natal Sesc Quitandinha (presépio) 


Planeje sua ida para Petrópolis

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©