Ho! Ho! Ho!

Seis cidades onde o Natal é pura magia
29 de Novembro de 2016

Luzes, cores e Noel! Luzes, cores e Noel! (foto: Ricardo Varela)

O fim de ano é sempre uma boa oportunidade para fazer uma viagem com os pequenos – e, quem sabe, voltar a ser criança! Em alguns destinos do Brasil, a magia do Natal encanta visitantes de todas as idades, com eventos que só terminam em 2017. Mesmo sem neve, capricham nas luzes, nas cores e, em especial nos emocionantes espetáculos, que sempre contam com a presença do Bom Velhinho!

Gramado & Canela (RS)
Há 30 anos, o Natal nas cidades de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, encanta moradores e visitantes. Por lá, as celebrações sempre começam mais cedo e terminam mais tarde (em Gramado, o Natal Luz começou ainda em outubro e só termina em 15/01. Já em Canela, o Sonho de Natal começou em novembro e seguem até 08/01).

Nas programações, espetáculos emocionantes como "Eu sou Maria", no Lago Joaquina Bier, e "Natal pelo Mundo", no ExpoGramado; e "Simplesmente Natal", um concerto com músicos, cantores, bailarinos e projeções que iluminam ainda mais a Catedral de Pedra de Canela. E, em ambas as cidades, ainda tem Casa de Papai Noel, decorações nas ruas , paradas noturnas...

Curitiba (PR)
Destino consagrado quando o assunto é Natal, a capital paranaense tem como principal estrela o Coral do Palácio Avenida. O evento acontece no belo edifício histórico e reúne cerca de 20 mil espectadores a cada noite. O espetáculo conta com mais de cem crianças que interpretam clássicos natalinos e músicas brasileiras em meio a luzes, projeções e coreografias. Com o tema “A inesquecível viagem de Natal”, as apresentações acontecem entre 02 a 18/12.

Ainda na programação da cidade, que segue até 22/12, feiras, exposições e concertos temáticos, a maioria ao ar livre. Entre eles, o Natal do Paço da Liberdade, o Auto de Natal na Praça Santos Andrade e a Árvore Encantada do Radisson Hotel.

Blumenau (SC)
Até o dia 30/12, o parque Vila Germânica é cenário da Weihnachtsdorf – Vila de Natal, em alemão. São mais de 200 mil lâmpadas usadas na decoração, que inclui Presépio, Coreto, Mercado de Natal, Casa do Papai Noel, Praça da Neve, Trenzinho, Praça de Alimentação... E ainda tem Desfile Pet, Desfile de Bicicleta e Cantatas de Natal (também na Rua XV de Novembro).

Campos do Jordão (SP)
A charmosa cidade da Serra da Mantiqueira, em São Paulo é também uma das preferidas para passar o Natal. O principal evento da programação é “Uma Vila de Natal em Campos do Jordão”, que neste ano se estende de 29/11 a 04/01. A praça Pinho Bravo é tomada por shows gratuitos, chalés decorados, Casa do Papai Noel e outras variadas atrações.

Petrópolis (RJ)
Destaque no quesito decoração, Petrópolis enfeita seus belos prédios públicos e suas ruas com mais de um milhão de lâmpadas durante o Natal Imperial. Além do clima ameno da região serrana fluminense, os visitantes podem curtir a programação especial, com peças de teatro, exposições, orquestras e corais.

Fotos
Ricardo Varela (Canela)
Joel Rocha - Setur/PR (Curitiba)
Leonild Streliaev  (Coral Gramado)

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©