Praias do Sol - livro retrata o Nordeste

Livro de fotografias é fruto de expedição pelo litoral do nordeste brasileiro
16 de Novembro de 2017

Curral de peixes é comum na região Curral de peixes é comum na região (foto: José Inácio Parente)

Falta pouco mais de um mês para o Natal... É hora de começar a pensar nos presentes para a famíia e amigos. Tem alguém que adora viagens e fotografia? Se a resposta é sim, a dica é o livro “Praias do Sol”, resultado de uma expedição que documentou paisagens de parte do litoral do nordeste brasileiro, entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão, incluindo o Ceará e o Piauí. 

De autoria do fotógrafo, cineaste, psicanalista e cearense José Inácio Parente, o livro de capa dura reúne cerca de 400 imagens distribuídas em 256 páginas. Nas imagens, muito mais que as maravilhosas praias da região. As fotos reproduzem a beleza humana do nordeste, com seus pescadores e famílias, além do interior das casas, o artesanato, os frutos típicos. 

Para registrar a região, Jose Inácio percorreu quatro mil quilômetros de helicóptero e 1.900 quilômetros por terra, utilizando jipes, bugues e canoas para travessias de rios. Durante a expedição, realizada entre julho e agosto de 2014, foram feitas mais de 12 mil fotografias.

Cenários de cinema
Entre as praias retratadas, estão as das seguintes cidades e vilas: Natal e Galinhos (RN), FortalezaCanoa Quebrada eJericoacoara (CE), Delta do Parnaíba (PI) e Lençóis Maranhenses (MA). 

Nas capitais, as imagens combinam as praias com cartões-postais, como o Morro do Careca e o Forte dos Reis Magos, em Natal; e as orlas de Iracema e Futuro, além do Beach Park, em Fortaleza. Já nas vilas, as dunas, falésias, redes, famílias e “frutos da terra e das mãos”, ilustram boa parte das páginas.

“Praias do Sol” pode ser comprado online, através do site da Livraria da Travessa

Fotos
José Inácio Parente
Fábio Parente (perfil)


Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©