Parabéns Cabo Frio (RJ)!

Comemorações reúnem Papai Noel e atletas!
31 de Outubro de 2018

Cidade oferece ótima estrutura e beleza de sobra Cidade oferece ótima estrutura e beleza de sobra (foto: Divulgação Prefeitura de Cabo Frio)

Para comemorar os 403 anos da bela cidade da Região dos Lagos, muita festa e eventos durante todo o mês de novembro. São feiras de artesanato, chegada de Papai Noel, Pôr do Sol Histórico, alvoradas, shows musicais, campeonatos esportivos e, claro, abertura do verão!

Um dos pontos altos promete ser a chegada do Bom Velhinho a Cabo Frio, no dia oficial do aniversário – 13 de novembro. Na ocasião, Papai Noel faz passeios pelo Centro da cidade e, certamente, se encantará com as belezas do Canal do Itajuru e da praia do Forte!

Campeonato rola na praia do ForteCampeonato rola na praia do Forte (foto: Divulgação Prefeitura de Cabo Frio)

Canoa Havaiana & Stand up Paddle
Reduto de surfistas, a praia do Forte é democrática, sediando entre os dias 17 e 21 o Campeonato Sul-Americano de Va’a, reunindo cerca de 500 atletas de canoas havaianas no canto próximo ao Forte São Mateus. Cores e animação garantidos!

A praia do Forte é cenário, também, do Aloha Spirit Brasil, entre 23 e 25, com competições de Stand Up Paddle, Natação em Águas Abertas, Paddleboard, Surfski, Triathlon Waterman, Canoa Havaiana, Apneia e Beach Run. O campeonato será válido como etapa do Mundial de Stand Up Paddle, da Paddle.

A linda praia do Peró também entra no circuito. Nos dias 24 e 25, a Abertura Oficial do Verão terá uma série de atividades – sem contar que, no domingo, acontece o tão esperado hasteamento da Bandeira Azul, ícone de proteção ambiental. 

[FBFOTO:189857440]

Pôr do Sol Histórico
Para comemorar ainda mais, a cidade retoma o projeto Pôr do Sol Histórico – a atividade gratuita acontece na última quarta-feira do mês, com concentração às 17h, em frente ao Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Largo de Santo Antônio, no Centro). 

Na programação, um fim de tarde com muita história, música e poesia no alto do Morro da Guia, que descortina um dos mais belos pôr do sol de Cabo Frio. Imperdível!

Onde ficar
Na hora de se hospedar, há opções para os mais variados estilos, em diferentes pontos da cidade. No Centro, pertinho da praia do Forte, as pedidas são as pousadas Mariá e Porto Fino. A Mariá, com arquitetura moderna e aconchegante, fica a 150 metros do mar. Já a Porto, tradicional hospedagem em Cabo Frio, fica a 300.

Próximas do Canal do Itajuru, no bairro de Ogiva, as melhores opções são as pousadas Estalage e Portoveleiro. Na primeira, a estrutura de lazer oferece ampla área verde, piscina, bar churrasqueira e sauna, enquanto a segunda oferece vista privilegiada, restaurante, ancoradouro e piscinas.

Já na praia do Foguete, continuação da praia do Forte e com boas ondas para o surf, as dicas são as pousadas Laguna, em frente à paradisíaca praia; e Restinga, a 300 metros do mar. A Albatroz, além de frente para a praia, fica ao lado da Lagoa das Garças, uma lagoa natural de água doce e rodeada pelas areias da duna Dama Branca.

No bairro vizinho – Braga – as dicas são a pousada Portal do Mar, famosa pelo café da manhã e pela cozinha para bebês; e o Paradiso Corporate Hotel, que oferece entre as acomodações uma suíte master instalada na cobertura, com direito a hidromassagem externa. A rede está presente também no Peró, com o Paradiso Peró Praia Hotel, com sauna, piscina, espreguiçadeiras, guarda-sóis e vista panorâmica para a praia.
Planeje sua ida para Cabo Frio

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©