Taxa de Turismo em Morro de São Paulo (BA)

Tarifa única para visitantes começa a ser cobrada dia 01/11
31 de Outubro de 2017

Caminhadas conduzem aos mirantes naturais Caminhadas conduzem aos mirantes naturais (foto: Jota Freitas - Bahiatursa)

A partir do dia 01/11, os turistas que chegarem em Morro de São Paulo (BA) terão que pagar uma tarifa única no valor de R$ 15. Os recursos serão utilizados para melhoria dos serviços turísticos e preservação do patrimônio do Arquipélago de Tinharé. 

Em uma primeira etapa, a cobrança será feita apenas para os turistas que visitarem o Morro de São Paulo. Nos próximos meses, a tarifa será aplicada também para quem visitar outras atrações do arquipélago como BoipebaGarapuáMoreré e Cairú

O pagamento da tarifa deverá ser feito logo ao acessar a ilha, em dois postos distintos - um no principal portal de entrada do Morro; e outro no entreposto de embarque para os passeios “volta à ilha”. 

Estão isentos da cobrança menores de 5 anos e maiores de 60. Terão direito à meia entrada: estudantes, pessoas com necessidades especiais e pessoas cadastrados em programas sociais de baixa renda, desde que comprovem tais condições.   

A taxa tem o objetivo de assegurar a manutenção, restauração e preservação do patrimônio histórico, cultural, ambiental e estrutural do arquipélago, bem como as condições ambientais e ecológicas da APA Tinharé.

Na hora de curtir as praias, escolha pelo número!
Famosa pelas praias “numeradas”, Morro de São Paulo oferece mais que as paradisíacas PrimeiraSegundaTerceiraQuarta e Quinta praias! Tem a rústica Gamboa, frequentada pelos nativos, com barracas e um paredão de argila para esfoliar e hidratar o corpo! 

A ilha abriga ainda construções históricas – a fortaleza e o farol, ótimos pontos para apreciar o pôr do sol. O espetáculo também pode ser observado da concorrida Toca do Morcego, um bar com vista privilegiada e altíssimo astral. Na Vila, os destaques são os muitos restaurantes e bares que servem o melhor da cozinha baiana.

Já nos arredores, no arquipéçago de Tinharé, as piscinas naturais de Guarapuá e Moreré são passeios imperdíveis, assim como combinar uns dias na pacata e bela vila de Boipeba.

Fotos
Jota Freitas / Bahiatursa (mirante)
Joel Cardozo Moraes Jr (snorkeling)
Karla Nicoli (tirolesa)
Gabriel Carvalho (pôr do sol)



Planeje sua ida para Morro de São Paulo

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©