48 horas em Macaé (RJ) - Belezas, praias e jóias escondidas

Por Anna Timoshenko*
29 de Outubro de 2019

Praia de Cavaleiros é ponto de encontro de banhistas e esportistas Praia de Cavaleiros é ponto de encontro de banhistas e esportistas (foto: Ana Chaffin)

Macaé é uma cidade do interior do Rio de Janeiro, na região norte do estado, e famosa pela exploração do petróleo. O município, também, é um destino ideal para quem busca tranquilidade com ampla área verde, belezas naturais, praias e opções de lazer.
 
A cidade também é repleta de joias escondidas e aqui damos dicas de como encontrá-las! 

Sexta à noite
Passeie pela orla de praia dos Cavaleiros, que é o principal point da cidade à noite. São muitas as opções de restaurantes para jantar. Você pode saborear uma grande variedade de pratos de frutos do mar no Cipó Gastrobar (como o risoto de camarão) ou coquetéis tradicionais - um dos meus favoritos é o Moscow Mule.

Se você curte folk rock, grunge, rock clássico, pode conferir sessões de rock acústico no Bar do Jorginho, às sextas-feiras, às 20h (as datas podem variar). 

Sábado
Manhã
Comece o dia com com a toast torrada de abacate com ovos e muitos sucos frescos no Bike Style.
 
Após o café da manhã, visite um lugar secreto em Macaé, onde poucos vão. Uma escultura humana que ninguém sabe se foi intencional ou se foi criada pela natureza - a sombria Casa do Osama como os locais chamam. Uma casa suspensa no ar como uma escultura de Salvador Dali, mais parece um animal vivo com pernas de barro do que verdadeira construção humana.
 
O passeio é indicado somete para os mais aventureiros, uma vez que é preciso caminhar por cerca de quinze minutos em uma estrada de barro, nos arredores do bairro de Ajuda de Cima. A construção da casa não é totalmente segura - prefira apenas observar.

[FBFOTO:476440742]

Tarde
Visite as praias locais.  A dos Cavaleiros é uma das praias mais bem frequentadas de Macaé, com uma grande faixa de areia clara e excelente infraestrutura. Essa praia serve para praticar esportes como vôlei de areia e kitesurf.

A praia do Pecado tem um mar mais agitado e é conhecida como o melhor ponto para surfar na cidade. E o melhor é finalizar o dia admirando o pôr do sol na Lagoa de Imboassica. 

Noite 
Confira o Beco das Artes, um espaço cultural a céu aberto localizado na praia do Pecado. A Vila Gourmet funciona anexo ao Beco das Artes onde são oferecidas diversas opções da gastronomia de rua. Para quem curte clássicos da cozinha francesa com modernidade e toques criativos, a dica é o food truck Petit Petit. 

Beco das Artes e Vila Gourmet: para comer e se divertirBeco das Artes e Vila Gourmet: para comer e se divertir (foto: Anna Timoshenko)

Ainda tem energia? Siga para a festa alternativa de música brasileira ou música eletrônica do bar Delírios.

Domingo 
Manhã 
Galopando pelo mar, explorando a costa e tendo uma aventura, andar de cavalo seria ótimo para começar o domingo em Macaé. Faça uma cavalgada de duas horas à beira-mar, partindo da Lagoa de Imboassica rumo à praia das Pedrinhas, com água calma e cercada por lagoa.
 
Aproveite uma experiência única na vida e nade com seu cavalo na lagoa para se refrescar durante o passeio. No caminho de volta, você segue pelas trilhas, no meio da restinga enquanto observa a vegetação nativa e se deliciando com pitangas. Para alugar os cavalos, contate o Rildo (21- 9-9450-7760).

[FBFOTO:668009245]

Tarde
Visite o Recanto 258, uma propriedade que oferece delícias como feijoada de frutos do mar, bobó de camarão, mocotó salgado e muito mais. 

Aproveite para fazer um passeio com a proprietária do restaurante, que apresenta as plantações (hortas e pomar) e as criações de animais, como galinhas e peixes. 

À noite, o espaço ganha uma fogueira, tornando o ambiente ainda mais acolhedor. Não esqueça de agendar sua visita, de preferência, com duas horas de antecedência. 

Para aqueles que querem experimentar o swordplay, uma simulação de combate medieval com espadas de espuma, a dica é participar do grupo Fratres Bellum Swordplay, que se reúne na Praça Central do Largo do Mirante, às 14h. A participação nos treinos é sempre gratuita.

Para saber como chegar nas dicas acima e descobrir outras atividades locais e lugares secretos de Macaé, baixe o aplicativo Orbis.

*Anna Timoshenko 
Co-fundadora do Orbis – um mapa de conecta pessoas que pensam parecido e que estão próximas - é moradora da cidade de Macaé 



Planeje sua ida para Macaé


Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©