Natal Luz já agita a cidade de Gramado (RS)

Shows e decoração especial ficam em cartaz de 24 de outubro a 12 de janeiro
24 de Outubro de 2019

Ruas da cidade ganham cores e muito brilho no final do ano Ruas da cidade ganham cores e muito brilho no final do ano (foto: Leonild Streliaev)

O festival de Natal mais famoso do Brasil chega à 34ª edição, atraindo turistas de todas as idades para Gramado, na Serra Gaúcha. O Natal Luz começa dia 24 de outubro e segue até 12 de janeiro.

Na programação, atrações diárias como shows, espetáculos musicais, desfiles, paradas, concertos e apresentações teatrais. Ao todo, são mais de 500 atividades, a maioria gratuita, ao longo dos 80 dias do evento.

Nesta edição, os três espetáculos pagos (a partir de R$ 165) são inéditos e acontecem entre terça e domingo. O "Illumination”, um concerto às margens do Lago Joaquina Rita Bier, repleto de efeitos especiais. O show conta com bailarinos, coral, percussionistas e narração de Cid Moreira. 

Já “A Lenda do Bosque de Natal” é um teatro musical, encenado na Expogramado. No mesmo local acontece o desfile “A Magia do Noel”, que resgata a origem religiosa do Natal, sem esquecer a figura do Papai Noel.

[FBFOTO:01433158]
O restante das atrações são gratuitas e toma toda a cidade. São elas:

Vila de Natal
Durante o Natal Luz, a Praça das Etnias ganha um mercado natalino de expositores locais, diariamente. O Bom Velhinho está a postos na Casa do Papai Noel para falar com crianças. Às 16h, a vila recebe a visita da Trupe de Natal, um grupo de seis saltimbancos que vaga diariamente pelas ruas centrais de Gramado cantando músicas e declamando poesias que inspiram o espírito natalino.

Parada de Natal
Toda sexta, sábado e domingo, às 16h, um desfile de 40 figurantes, entre atores e músicos, percorre a avenida Borges de Medeiros. A maior atração é a Roda Sinfônica, uma mini-roda gigante movida a pedal ocupada por três instrumentistas, que tocam sax, bateria e xilofone.

Haverá paradas extras nos dias 24 e 25 de dezembro, e também em 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Árvore Cantante
É uma das atrações mais tradicionais do Natal Luz. Na Rua Coberta, um coral infantil imita o formato de uma árvore e entoa cânticos natalinos, acompanhado por bailarinos. Toda sexta e sábado, às 17h30.

Emocionantes eventos remetem aos festejos natalinosEmocionantes eventos remetem aos festejos natalinos (foto: Leonild Streliaev )

Shows na Rua Coberta
A Rua Coberta é também palco para shows de música, dança e teatro. Todas as noites, às 19h30, antes do Show de Acendimento.

Show de Acendimento
Acontece todas as noites, às 20h, no Palácio dos Festivais (Av. Borges de Medeiros, em frente à Rua Coberta).

É grande a oferta de hotéis e pousadas em Gramado, mas no período do Natal Luz é imprescindível fazer reservas com antecedência. Em tempo: Boas festas!

Planeje sua ida para Gramado


Compartilhe:


Veja também
Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2019 Férias Brasil©