Circuito Jorge Amado

Espetáculos animam ainda mais as ladeiras do Pelô

Circuito Jorge Amado

10 de Outubro de 2017

Pelourinho (Salvador/BA) vai ficar ainda mais cultural e divertido nas noites de sexta-feira. Toda semana, a partir das 19h, acontece o “Circuito Jorge Amado”, um espetáculo musical de rua, que cruza as ladeiras do Centro Histórico com muita dança e alegria. O ponto de partida é a Fundação Casa de Jorge Amado, no coração do Pelô. 

Durante a apresentação, baianos e turistas acompanham o divertido velório do clássico personagem Quincas Berro D´Água. Ao longo do cortejo surgem cenas inspiradas no mundo literário de Jorge Amado, com a presença de Gabriela Cravo e Canela, Compadre de Ogum e Dona Flor e seus Dois Maridos. Tudo termina no Cabaré da Zazá, instalado no restaurante Cantina da Lua.

O espetáculo, que conta com músicos ao vivo e grande elenco de atores e dançarinos baianos, faz parte do projeto Pelourinho Dia e Noite - de outubro a dezembro de 2017, diversas ações culturais gratuitas movimentam os espaços públicos do Centro Histórico semanalmente. Entre as atrações, música, dança, teatro, gastronomia, artesanato, fotografia e cinema, sempre tendo a Bahia como temática.

Fotos
Anderson Moreira

Descubra aqui mais sobre Salvador: O que ver e fazer, dicas e mais

Veja também
Escolha seu destino
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.