O cinema vai ao vinhedo

Em Garibaldi, Wine Movie reúne cinema e vinhos
29 de Setembro de 2016

Piquenique de outono: pallets e almofadas garantem relax Piquenique de outono: pallets e almofadas garantem relax (foto: Rosângela Longhi)

Gosta de cinema, vinho e espumante? Então, imagine aliar tudo isso num jardim cercado por vinhedos, ao lado de um castelo do início do século passado. Esta é a proposta da centenária Vinícola Peterlongo, na Serra Gaúcha, que no dia 21/10 dá início ao projeto Wine Movie Peterlongo. O projeto é inédito em terras brasileiras e promete encantar turistas e visitantes que passam pelas históricas instalações da vinícola.

O novo atrativo da Peterlongo consiste em uma grande tela de cinema, de 8x5 metros com projeção HD, montada no jardim lateral do castelo em estilo provençal. A área do Wine Movie, sob uma enorme nogueira, ocupa uma faixa de grama entre duas parcelas de vinhedos.  
Resgatando outra época, o Wine Movie Peterlongo traz um conceito vintage com peças retrô que tornam o cenário ainda mais apropriado para a experiência.

Claro que não faltarão também os prazeres do paladar durante o Wine Movie. Da tradicional pipoca, amendoim e balas, às trufas recheadas com o acompanhamento de espumantes, vinhos e sucos Peterlongo. E tudo poderá ser curtido em almofadas espalhadas pelo chão. 

Para a primeira projeção, o filme exibido será Os Senhores da Guerra, produção nacional com cenas gravadas em Garibaldi. A capacidade é limitada a 80 pessoas e as entradas saem a R$ 25, antecipadas, e R$ 30, na hora. O ingresso dá direito a uma taça personalizada com uma dose de espumante, vinho ou suco de uva. Crianças até 12 anos não pagam. Em caso de chuva ou mau tempo o evento será cancelado.

Fotos
Rosângela Longhi (vinhedo)
Divulgação (vinícola)
Planeje sua ida para Bento Gonçalves

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©