Cidade Revelada

Monumentos de Belo Horizonte ocupam os semáforos
15 de Setembro de 2016

Espaço cultural funciona em antiga estação de trem Espaço cultural funciona em antiga estação de trem (foto: Miguel Aun (Belotur))

No lugar do bonequinho verde ou vermelho nos semáforos para pedestres, surge a imagem de um atrativo cultural que fica bem ali pertinho, pronto para ser visitado. A iniciativa, que vem encantando moradores e turistas em Belo Horizonte, faz parte do projeto Cidade Revelada, que promove a instalação de novas máscaras nos sinais luminosos de travessia (as cores verde e vermelha continuam indicando a hora de atravessar ou aguardar).

Os ícones foram especialmente criados por desenhistas e, entre os pontos que já receberam a nova sinalização estão Museu de Artes e Ofícios, Igrejinha da Pampulha, Museu Inimá de Paula, Centro de Referência da Moda, Museu da Imagem e do Som, Conservatório da UFMG, Funarte, Teatro Marília e Museu Histórico Abílio Barreto.

A segunda fase do projeto, que já começou, enfatiza os templos católicos e evangélicos da capital. Entre eles, Igreja São José, Igreja Ortodoxa São Jorge, Igreja Batista, Capela Nossa Senhora do Rosário, Igreja do Sagrado Coração de Jesus, Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, Igreja Presbiteriana, Igreja Santa Efigênia, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Igreja de Nossa Senhora das Dores e Capela da Igreja de Nossa Senhora do Líbano.

Fotos:

Miguel Aun/Belotur - Museu de Artes e Ofício 

Ricardo Laf - Igrejas de Boa Viagem (semáforo verde) e São José (vermelho)

 

Planeje sua ida para Belo Horizonte

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©