Clima já é de primavera em Holambra e Atibaia (SP)

Expoflora e Festa de Flores e Morangos celebram a estação
11 de Setembro de 2019

Flores e delícias são a cara de Holambra e Holanda! Flores e delícias são a cara de Holambra e Holanda! (foto: Divulgação)

O cheiro de flores e de morangos dá sinais de que a primavera está bem próxima no interior de São Paulo! Em especial em Holambra e em Atibaia, onde as festas em homenagens às belezuras já começaram e seguem até o fim do mês.

Expoflora, que acontece em Holambra até o dia 29, é considerada a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina. O evento, porém, vai além de temas relacionados à floricultura. Por lá, a gastronomia típica holandesa também ganha destaque – que tal um sorvete de pétalas de rosa para refrescar? 

A festa acontece de sexta a domingo, no Parque Expoflora. E são muitas as atrações: apresentação de dança holandesa, fanfarras, museu, mini sítio, exposição de arranjos florais, mostra de paisagismo e jardinagem, parada das flores (desfile de carros alegóricos) e a festejada Chuva de Pétalas, feita com cerca de 150 quilos de flores.

Morangos & Japão
Já em Atibaia, a Festa de Flores e Morangos, que vai até dia 22, ganha uma pegada japonesa por conta dos imigrantes que lá aportaram. A rica cultura do país do sol nascente pode ser apreciada através de danças, teatros e músicas – e claro, da gastronomia.   

Cores e guloseimas em cartaz em AtibaiaCores e guloseimas em cartaz em Atibaia (foto: Divulgação)

Uma deliciosa pedida é experimentar o itigo daifuku, um tradicional e delicado doce japonês feito com... morangos, óbvio! Aliás, para os fãs da cozinha nipônica uma ótima notícia: na praça de alimentação, sushis, sashimis e yakisobas imperam!

Voltando às estrelas da festa, elas se espalham por todo o Parque Edmundo Zanoni, em meio aos mais de 70 jardins, lago, pavilhão de exposições, área de vendas de flores e morangos e salão do artesão.



Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©