Todos os sabores da Bahia!

Festival em Salvador terá pratos assinados por chefs da Associação da Boa Lembrança
08 de Setembro de 2017

Sabores típicos estarão em todas as receitas Sabores típicos estarão em todas as receitas (foto: Divulgação )

Com as caçarolas aquecidas e perfumadas pela boa gastronomia baiana, a primeira edição do Tempero Bahia acontece entre 14 e 24/09, reunindo 25 restaurantes, de Itapuã ao Centro Histórico. Além dos chefs locais, cozinheiros convidados de outros estados prometem apimentar ainda mais a terra do axé!

A partir do tema ‘Baía de Todos os Santos – da carne de fumeiro aos frutos do mar’, os ‘mestres-cucas’ prometem combinações exclusivas e especiais de dar água. Entre elas, o prato 
“Xinxin do Oriente com Efó de Taioba e Sambalelê de Coco”, criado pelo chef carioca Marcos Sodré, do tailandês Sawasdee, que será preparado a quatro mãos e servido no Passeio da Vitória. 

Já no Mistura Contorno, o chef sergipano Elismar Anselmo, junta-se à titular da casa, Andréa Ribeiro, para elaborarem o “Arroz São Francisco do Conde”, à base de aratu, camarão e carapeba, com vinagrete de andu, e farofinha de beiju com dendê. 

Quem pedir os pratos especiais durante o festival, leva de brinde o Prato da Boa Lembrança, assinado pelo chef. Ainda na programação, a Cozinha Show – aulas gratuitas ministradas pelos cozinheiros, com direito à degustação. 

Elas acontecem nos dias 16 e 17/09, no Passeio Público, ao lado do Palácio da Aclamação. Entre as receitas, Camarão com caju, Risoto à baiana, Moqueca de mariscos da Baía de Todos os Santos e chocolate caseiro.

Fotos
Divulgação

Planeje sua ida para Salvador

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©