Economizar & Viajar

Pequenas mudanças no cotidiano ajudam a engodar o cofrinho de viagens
05 de Setembro de 2018

Gradil de Carybé Gradil de Carybé (foto enviada por Yaci Andrade)

Dólar alto, crise econômica... está difícil economizar para curtir as férias viajando. Mas alguns pequenos acertos na rotina podem ajudar a manter as contas no azul e ainda guardar uns trocados para quando os dias de folga chegarem. Mãos à obra! 

Venda parte das férias
Vinte dias são suficientes para curtir férias perfeitas! Venda os outros dez dias e a porquinho vai ficar ainda mais gordo para gastar na viagem! Sem contar que, os dez dias trabalhados vão dar a maior força no contra cheque no mês seguinte aos dias de ócio! 

Desapegos bem vindos
Aproveite que desapegar é a palavra da moda e dê fim aos eletrônicos e objetos que estão encostados pela casa. Com certeza, aquele vídeo game, a máquina fotográfica, o celular ultrapassado e o móvel sem utilidade ainda valem uma graninha, perfeita para ser investida na viagem. 

Palacete na Ilha Fiscal, encantador por dentro e por foraPalacete na Ilha Fiscal, encantador por dentro e por fora (foto: Pedro Kirillos - Riotur)

Invista nas refeições em casa
Um almoço no restaurante que está bombando, um jantar no bistrôzinho perto de casa, um lanche gourmet, aquela pizza de domingo à noite... para acompanhar, uma cerveja artesanal ou um vinho português. Pronto, o orçamento já foi para as alturas. Que tal fazer as refeições em casa? Vale chamar os amigos nos fins de semana e rachar os gastos. Pronto, já sobrou alguma coisa para a poupança em questão.

Menos é mais
Qualquer peça de roupa, hoje, não sai por menos de R$ 200 – nem mesmo um biquine! Dê uma geral no armário antes de gritar aos quatro ventos que não tem nada para vestir. Uma boa organizada vai te mostrar aquelas peças abandonadas no fundo da gaveta, algumas até com etiqueta! 
 
Academia ao ar livre
Correr, pedalar, alongar e malhar, atividades básicas realizadas nas academias podem ser praticadas perfeitamente nos parques, nas praças e na praia. Ou ainda, que tal vasculhar a academia do condomínio? Muitas vezes, ela está lá, toda equipada - e o melhor, vazia - só esperando por você. 

Imagens emocionantes ainda na subida para o Pai InácioImagens emocionantes ainda na subida para o Pai Inácio (foto: João Ramos - Bahiatursa)
Proibido fumar
Parar de fumar faz bem para a saúde e também para o bolso. O vício pode até ser controlado de segunda a quinta-feira, mas quando chega o fim de semana... os cigarros se multiplicam. E junto com eles vem um cafezinho, uma cerveja, um isqueiro novo... Faça as contas e veja o quanto o sacrifício pode ser econômico!

Beleza não põe mesa
A vaidade e as visitas frequentes ao salão, antes exclusivas das mulheres, atingiram em cheio os homens, que hoje aproveitam as barbearias para jogar sinuca, tomar cerveja, encontrar os amigos... e até fazer barba, cabelo e bigode! O programa é ótimo, mas pode ser feito com um bom espaço de tempo e não a cada 15 dias! Já para as mulheres, que tal trocar a manicure semanal por uma quinzenal e deixar para retocar a tinta do cabelo a casa dois meses? O cofrinho agradece!
Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©