Antes de marcar a viagem...

Conferir documentos e fazer uma poupança evitam surpresas na hora de fechar as reservas
28 de Agosto de 2018

Acessórios caprichados para praticar snowboard Acessórios caprichados para praticar snowboard (foto: Vinícius Costa - Pressphoto)

Muitas vezes, a ansiedade para cair na estrada é tão grande que esquecemos que algumas providências devem ser tomadas antes de comprar passagens ou reservar hotéis. Ao decidir o destino das férias - no caso do exterior - um check-list dos documentos ou exigências deve ser feito previamente para evitar surpresas dias antes da tão planejada viagem. Vamos dar um confere desde já? 

Documentos
As datas de validade de passaporte e vistos de entrada devem ser os primeiros itens a serem conferidos. E nunca devem ser deixados para serem renovados na última hora, uma vez que não ficam prontos de um dia para o outro. 

Evite viajar com o passaporte prestes a vencer - a maioria dos países exige que o seu passaporte tenha validade por pelo menos seis meses a contar do dia da entrada no país. Os passaportes podem ser renovados quando faltar oito meses para a data de expiração. Viajando para alguns países da América do Sul, o RG original pode ser utilizado. 

Certificado Internacional é emitido pela AnvisaCertificado Internacional é emitido pela Anvisa (foto: Divulgação)
Vacinas
A vacina contra a febre amarela passou a ser exigida dos brasileiros em diversos países. E para ter o certificado internacional, é preciso ter tomado a dose integral, e não a fracionada. Então, que tal seguir para o posto de saúde e já tomar, mesmo que a viagem ainda esteja no campo das ideias? Basta uma dose para ficar imune o resto da vida, lembrando que a vacina precisa ser tomada pelo menos dez dias antes da viagem. Uma boa notícia é que desde janeiro de 2019, o certificado internacional pode ser retirado online! Saiba como aqui
Moeda
O câmbio instável é de desanimar... Mas para não ser pego de surpresa, compre dólares ou euros aos poucos. A poupança será muito útil quando a viagem estiver próxima. 

Equipamentos
Assim como a compra da moeda, os investimentos nos acessórios para viagem devem ser feitos a longo prazo, com calma. Isso evita a correria de comprar malas, nécessaires, doleiras, casacos, carregadores, adaptadores na semana da viagem, quando o stress com outros detalhes já é grande o suficiente. 

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©