Se essa rua fosse minha...

Mostra encanta os pequenos no Palácio Anchieta, em Vitória (ES)
23 de Agosto de 2016

Crianças se encantam com exposição no palácio Anchieta Crianças se encantam com exposição no palácio Anchieta (foto: Divulgação )

A mostra “Constelações”, do artista plástico capixaba Hilal Sami Hilal, já está em cartaz no Palácio Anchieta, em Vitória (ES). Entre os destaques da exposição está a obra “Para o Meu Amor Passar” que, assim como a canção, cobre oito mil ladrilhos com 40 mil “pedrinhas de brilhantes” de strass, por onde visitantes podem caminhar.

Também chama a atenção a instalação que dá nome à mostra – Constelações é uma "obra coletiva", com a participação de 2.500 jovens alunos de escolas públicas da Grande Vitória. Para produzir o trabalho ao lado do artista, eles escreveram dez mil nomes de pessoas que apresentam relação afetiva em suas vidas. Feitas em papel artesanal colorido sobre tecido transparente, as caligrafias são refletidas por diversos espelhos. 

A exposição, gratuita, pode ser conferida até o dia 06 de novembro. Aproveite para visitar o Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo e um dos cartões-postais da capital.


Planeje sua ida para Vitória

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©