Como o brasileiro vai viajar após a pandemia

Pesquisa aponta que os destinos nacionais de praia serão os preferidos!
05 de Agosto de 2020

Uma pesquisa realizada pelo instituto One Poll apontou como devem ser os novos hábitos dos turistas do país com a reabertura dos destinos. A principal conclusão foi de que o confinamento está aumentando a vontade do brasileiro de viajar, de preferência para uma praia dentro do país e com o álcool em gel na mala. 

Foram entrevistadas 500 pessoas em todo o território nacional no mês de junho e alguns pontos merecem destaque. Entre elas, a maioria (70%) afirmou que passou a valorizar mais o hábito de viajar com a quarentena e metade pretende viajar com mais frequência do que fazia antes da pandemia.

[FBFOTO:696010546]

Outra mudança a caminho é a maior valorização de atividades ao ar livre, citadas por 46% dos entrevistados. E quatro em cada dez pessoas contaram que, na próxima viagem, evitarão frequentar locais com grande aglomeração, como pontos turísticos famosos.  A maioria (53%) disse que deseja viajar e fazer passeios com família e amigos, para destinos próximos de casa, usando o carro como transporte.

E, dentro do território nacional, os pontos preferidos seriam os destinos de praia: Santa Catarina (32%), Ceará (29%), Pernambuco (23%), Rio de Janeiro (22%) e Bahia (20%). E mais de seis em cada dez entrevistados pretendem se hospedar em hotéis próximos a praias. Confra hoteis e pousadas no Brasil afora! 

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©