Festa Literária agita Salvador

Jorge Amado é o homenageado na primeira edição da Flipelô
27 de Julho de 2017

Baianas fazem a festa durante no Pelourinho Baianas fazem a festa durante no Pelourinho (foto: Eloi Correa / Secom)

Cenário perfeito para fotos e festas, o colorido Centro Histórico de Salvador será palco para a primeira edição da Flipelô - Festa Literária Internacional do Pelourinho. O evento acontece entre 09 e 13 de agosto, quando largos e espaços culturais do bairro serão ocupados por debates, encontros, oficinas literárias, saraus, shows e exibições de vídeos. 

O homenageado da edição de estreia não poderia ser outro escritor - o baiano Jorge Amado, autor de livros que retratam como ninguém o universo da terra de Gabriela. Para completar, a festa comemora também os 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado. A Flipelô homenageia ainda as escritoras Zélia Gattai e Myriam Fraga. 

Entre os destaques da programação estão a leitura dramática da obra “Compadre de Ogum”, no Café Teatro Zélia Gattai; e a exibição do filme "Quintas Berro D’Água", na Sala de Arte Cine XIV. E ainda tem a exposição “100x100 Carybé Ilustra Amado”, em cartaz durante todo o evento na Galeria Solar do Ferrão; e o show “Moraes Moreira em Prosa & Poesia”, no Largo do Pelourinho.
 
A abertura, em grande estilo, acontece dia 09, com um sarau da cantora baiana Maria Bethânia na Igreja de São Francisco (somente para convidados). 

Fotos
Eloi Correa/Secom (baiana)
Jota Freitas/Bahiatursa (Baianas na Fundação Casa de Jorge Amado)
Gisele Oliveira (Igreja de São Francisco)
Claudio Doppialuce (ladeira)

Planeje sua ida para Salvador

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©