Curitiba (PR) de bike

Performance leva público a percorrer ruas do centro de bike
24 de Julho de 2018

Passeio circula pelo Centro Passeio circula pelo Centro (foto: Divulgação)

Um passeio inusitado promete animar o Centro de Curitiba no próximo fim de semana. Nos dias 25 e 26 de agosto (sábado e domingo), o artista carioca Cadu Cinelli fará performances pela área que serão acompanhadas pelo público – que estará a bordo de bicicletas, ouvindo histórias. 

O “Percurso Afetivo” vai acontecer também nos meses de setembro, outubro e novembro, sempre no último fim de semana do mês (sábado e domingo). O trajeto, com 50 minutos de duração, muda a cada mês, enquanto a paisagem recebe intervenções como projeções de imagens, palavras, iluminação e surpresas. A colaboração é livre. 

Estar em uma bicicleta é imprescindível para acompanhar o trabalho itinerante, que estreou durante a última edição do Festival de Teatro de Curitiba e ganhou bastante repercussão. Mas, foram poucos dias, por isso quem perdeu a chance de vivenciar essa experiência, agora, vai poder se programar.

Os passeios começam às 19h e as histórias contadas durante o percurso, enquanto os ciclistas pedalam, são semificcionais, criadas pelo próprio performer Cadu Cinelli. Mesmo em caso de chuvas, as performances acontecem.

O tour do próximo fim de semana terá saída em frente à entrada do Santuário da Nossa Senhora de Guadalupe, tendo o seguinte percurso: Terminal Guadalupe, Rua Pedro Ivo, Rua Barão do Rio Branco, Paço da Liberdade, Rua XV de Novembro, Biblioteca Pública do Estado do Paraná, Praça Tiradentes, Rua Riachuelo, Praça 19 de Dezembro.

Para quem não tem bike, basta entrar em contato pelo facebook para pegar um emprestada.

Rotas temáticas
E para quem não pode participar do Percurso Afetivo, a cidade oferece outros variados roteiros temáticos sobre duas rodas. Tem Aventura, Ciclovia, Cultural, Gastronômico, Noturno, Parques...  Os mais fáceis e procurados são os pelas ciclovias, que levam às tradicionais atrações: até a Ópera de Arame, até o Parque Barigui e até o Jardim Botânico.  Para os fãs de arte de rua, a dica é o roteiro Art Bike, que tem como estrelas as obras de artistas como Poty Lazarotto, Michel Devis, Rimon Guimarães... 

São grafittis, fotografias, esculturas, pinturas, baixos relevos e stencil espalhados pela cidade, ao ar livre. Grandes ou pequenos, são sempre coloridos e expressivos, como os do muro de 300 metros de comprimento onde aconteceu a edição 2012 do Festival Internacional de Grafitti, com artistas de vários países. Em outro ponto, os pilares de um viaduto foram pintados em 2014, durante a Copa do Mundo - são mais de 100 desenhos de estilos muito variados em um único local.

Fotos:
Divulgação
Doug Oliveira
Planeje sua ida para Curitiba

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©