Dia dos Pais animado na serra fluminense!

Serviço de barbearia, churrasco e show fazem parte dos programas
22 de Julho de 2019

Belos cenários e atividades especias durante todo o fim de semana Belos cenários e atividades especias durante todo o fim de semana (foto: Márcio Rosa)

Esqueça o par de meias, a gravata... Que tal dar um presentão para o coroa no Dia dos Pais? E, de quebra, curtir um fim de semana especial, com muitas atividades para toda a família? A dica é seguir para o Hotel Caminho Real, em Araras, subdistrito de Itaipava e pertinho de Petrópolis, ou para o Resort Le Canton, em Teresópolis, ambos na região serrana do Rio. 

O pacote especial de Dia dos Pais do Caminho Real oferece duas noites, iniciando na sexta-feira (09 de agosto), incluindo café da manhã e várias atrações ao longo do final de semana. No sábado (dia 10), a Barbearia Corvello´s atenderá os pais que desejarem cortar o cabelo ou cuidar da barba (incluído na diária), com direito a uma cerveja ou café, também incluídos. À noite, o Duo TPM anima os hóspedes com boa música. 

Ao longo do dia, serão realizadas atividades para os adultos como futebol, vôlei de areia, tênis, trilhas, sala de jogos com bilhar, xadrez e pôquer. Outras atividades, não inclusas no pacote, também estarão disponíveis, como Bar de Caipirinha e Noite de Boteco, no sábado, durante o show.. No domingo, os pais serão homenageados com um almoço especial. O valor é de R$ 934 (mais taxas) no apartamento duplo.

Natureza & Família
A pouco mais de uma hora da cidade do Rio de Janeiro, o Caminho Real fica em uma propriedade de 330 mil metros quadrados de natureza preservada. Além de trilha, cachoeira e um bonito bambuzal, parte do terreno é dedicado a uma reserva particular do patrimônio natural – RPPN.

Pequenos fazem a festa em atividades como arvorismoPequenos fazem a festa em atividades como arvorismo (foto: Juliana Castanheira)

A ampla estrutura de lazer conta com brinquedoteca, playground, arvorismo, tirolesa e lago com pedalinhos, além de três piscinas - uma coberta e aquecida, e duas abertas (uma delas infantil), com deslumbrante vista da montanha. 

Feirinha & Castelo
Na volta para casa, uma boa opção é fazer uma parada na Feirinha de Itaipava. Considerado Polo de Moda da região, o espaço conta com quase 400 estandes de bolsas, calçados e acessórios. 

A feira é uma vitrine para empresas locais e uma oportunidade de comprar tudo por precinhos mais convidativos. Às margens da BR-040, no Km 63 da Rodovia, a feira chega a receber 5 mil visitantes por fim de semana e até 15 mil pessoas nos feriados. Funciona das 10h às 19h, aos sábados e domingos. 

Outro interessante pedida é o Castelo de Itaipava, que sempre tem atrativos nos finais de semana como música ao vivo, food trucks, recreação infantil, visita ao interior do castelo... além de restaurantes.

Na pista!
Já em Teresópilos, o Le Canton oferece como boas vindas um show do cantor Alexandre Pires, na sexta-feira, dia 9 de agosto. No repertório do “O Baile do Nêgo Veio”, muitos sucessos dos anos 90, para ninguém sair da pista! 

Até o domingo, a programação será dedicada à integração das famílias, com torneio de pipa, futebol com hamburguer e chopp, espetáculo de som e luzes e música ao vivo com Marcio Fininho. As tradicionais atividades do Le Canton também estarão disponíveis, como arco e flecha, arvorismo, paintball, boia canadense (todas pagas a parte), e muitas outras. 

Estilo suíço impera no Le CantonEstilo suíço impera no Le Canton (foto: Fabio Caldeira)

Um dos principais resorts do estado do Rio, o Le Canton, fica pertinho do Rio, a apenas duas horas da capital, numa linda região de serra e montanha. Inspirado nos charmosos campos suíços, o resort tem dois milhões de metros quadrados de área construída e é cercado pelas belezas naturais da Serra dos Órgãos. 

O pacote de hospedagem na Fazenda Suíça, entre os dias 9 e 11 de agosto, inclui pensão completa (consumo de bebidas pago à parte), estacionamento e hospedagem para dois adultos e uma criança até 12 anos, por R$ 1.150 por dia.
Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©