De canoa havaiana em Fernando de Noronha (PE)

Nascer e pôr do sol podem ser apreciados durante o passeio, no Mar de Dentro
04 de Julho de 2017

Passeios começam no nascer do sol Passeios começam no nascer do sol (foto: Marco Cunha)

Mergulho, trekking, surf... são várias as modalidades esportivas e de contemplação perfeitas para serem praticadas no pedaço do paraíso. E agora, tem mais uma: passeio de canoa havaiana.

A atividade acontece nas águas protegidas do Mar de Dentro, em canoas que comportam até quatro pessoas. São três roteiros, todos partindo do Porto de Santo Antônio. O de uma hora (4km), vai até à praia da Conceição, passando pelo Forte dos Remédios, Rugido do Leão e praia do Cachorro. 

Já o de duas horas (6km), faz o mesmo roteiro, porém, passando próximo às ilhas de São José, Cuscuz e de Fora. O de três horas (9km) estica até à paradisíaca praia da Cacimba do Padre, onde está um dos cartões-postais de Noronha: Morro Dois Irmãos. 

Nos roteiros a partir de duas horas de duração é possível fazer paradas para mergulhos com máscara e snorkel em pontos como Naufrágios do Porto e Morro de Fora, com abundante vida marinha e ótima visibilidade. Também é possível mergulhar no Rugido do Leão, Biboca, Caverna do Capitão Kid e Lasca da Veia. Os mergulhos são feitos com acompanhamento de mergulhador credenciado.

Os passeios são feitos do nascer ao pôr do sol. E se for seu dia de sorte, os golfinhos podem ser seus companheiros de remada! 

Fotos
Marco Cunha / Noronha Canoe Clube

Planeje sua ida para Fernando de Noronha

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©