Cultura e natureza na Costa Verde & Mar (SC)

Experiências e vivências vão de praias desertas à degustação de cervejas!
27 de Junho de 2019

Paisagem privilegiada reúne mar e montanhas, em Bombinhas Paisagem privilegiada reúne mar e montanhas, em Bombinhas (foto: Jeferson Rosa)

O meio do ano é sinônimo de férias para muita gente, mas por ser um período curto de recesso, a melhor opção é passear pelo Brasil. Um destino bacana é a Costa Verde & Mar, em Santa Catarina, que reúne atrativos no interior e no litoral. 

A rota está com novidades: o Tour de Experiências, que propõe a vivência e o conhecimento das culturas locais, além de proporcionar um intenso contato com a natureza. Conheça os temas e escolha o seu programa!
  
Natureza
Um tour em veículos 4x4 percorre a região conhecida como “cauda da baleia”, passando por Balneário CamboriúBombinhas e Penha. No programa, mirantes, costões rochosos e praias quase desertas. 

Outra opção é passeio de bugue, que percorre as principais praias e pontos turísticos da região. E quem não abre mão de uma caminhada, há roteiros que oferecem trilhas guiadas pela mata atlântica, passando por cachoeiras e áreas intocadas da região. 

De bugue, pelas praias quase desertas da regiãoDe bugue, pelas praias quase desertas da região (foto: Divulgação)

Degustar e produzir
Em Itajaí, a produção artesanal de bebidas é também uma arte. No Tour de Experiências, a pedida é conhecer de perto o processo de fabricação de cervejas e degustar vários sabores e estilos.

Já os amantes de vinho podem conhecer um casarão no interior e acompanhar todo processo de fabricação, envase em barril e, por fim, degustar produtos exclusivos. Saúde! 

Gastronomia
A boa mesa da região, claro, marca presença! As cidades de PiçarrasItapema, Camboriú e Porto Belo oferecem uma infinidade de experiências gastronômicas. Entre as opções, almoço orgânico servido com alimentos colhidos pelos próprios visitantes em um sítio local. 

Também é possível degustar um típico café colonial orgânico e aprender mais sobre o poder das ervas. Caso a opção seja por uma refeição mais sofisticada, uma chef renomada ensina a fazer entrada, prato principal e sobremesa, ressaltando a importância na hora da escolha dos ingredientes. 

E para quem não dispensa um doce, é oferecida a visita a uma fábrica de chocolate com produção artesanal. 

Almoço com bela vista em Porto Belo!Almoço com bela vista em Porto Belo! (foto: Divulgação)

Artesanato
Nessa experiência, são oferecidas oficinas de modelagem com argila, produção de fantoches... além de criação de objetos de arte com produtos naturais da região, como escama de peixe, conchas e cerâmica. 

Os interessados ainda podem aprender a montar a boneca Bayomi, tradição da comunidade quilombola. Para os habilidosos, é possível fazer a sua própria cerâmica acompanhado de um artista de referência na área. As práticas são oferecidas em Balneário Camboriú, Bombinhas e Porto Belo.

O agendamento dos passeios e atividades deve ser feito pela internet
Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©