Na hora de fazer a mala, não se esqueça de...

Quase sempre, pequenos - e importantes - objetos são deixados em casa
10 de Junho de 2019

Carregadores de câmera e cartão de memória são imprescindíveis Carregadores de câmera e cartão de memória são imprescindíveis (foto: Lucas Ninno - AGCOM MT)

A empolgação é tanta na hora de fazer a mala para a sonhada viagem que alguns itens indispensáveis correm o risco de ficar fora dela! Fique atento a cinco deles, que costumam ser os mais esquecidos.

Escova de dentes e creme dental
Os itens são lideram a lista! Está certo que, dependendo do destino, vai ser fácil comprar na farmácia da esquina ou, ainda, encontrar a dupla disponível no banheiro, em meio aos amenities. Mas já imaginou quanto deve custar uma pasta em um navio de cruzeiro? Melhor não arriscar! 

Pente e escova de cabelo
Outros objetos que podem ser encontrados facilmente na farmácia da esquina, mas... com certeza não serão iguais aos que você está acostumado a usar em casa. Fique atento na hora de fechar a necessérie e inclua sua dupla preferida.    

Carregador de celular
O objeto só é lembrado quando a bateria do celular acaba, provavelmente, já à noite, no hotel... Aí não tem jeito – a solução comprar um novo e gastar um dinheirinho que não estava no orçamento. Outra alternativa é ficar pedindo emprestado ao longo da viagem. Mas para quem é heavy user do aparelho, a bateria costuma durar muito pouco... Uma dica: quando for sair de casa para a viagem, coloque o celular na bolsa acoplado ao carregador. 

Celular sempre carregado para não perder registros como os da Lagoa AzulCelular sempre carregado para não perder registros como os da Lagoa Azul (foto: Chico Valdiner - GECOM MT)

Roupas de banho
Sungas e biquines não costumam ser baratos em nenhum lugar do planeta! Então, mesmo que o destino seja de inverno, leve a peça na bolsa. Sempre vai ter uma hidromassagem, uma piscina aquecida ou uma sauna para curtir com roupa de banho! 

Roupas de banho têm sempre que estar na mala!Roupas de banho têm sempre que estar na mala! (foto: Alê)

Carregadores de câmeras e cartões de memória
São tantos detalhes para cuidar antes da viagem que os pequenos – e importantíssimos - objetos ficam para trás. Carregadores de câmeras e cartões de memórias – o segundo, em especial – podem custar pequenas fortunas em destinos turísticos. Dica: coloque tudo (câmera, carregador e cartões) em uma pequena bolsa para que nada fique para trás!  
Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©