Parque Pedra Azul (ES)

Nova trilha autoguiada leva facilmente às piscinas naturais!

Parque Pedra Azul (ES)

30 de Maio de 2018

Desde o fim de 2017 não é mais necessário o acompanhamento de guias para subir até às piscinas naturais, umas das principais atrações do Parque Estadual Pedra Azul, em Domingos Martins (ES).

A nova trilha é autoguiada e segura, tornando a caminhada ao topo da pedra mais fácil.  Ela conta com degraus de madeira e pedra, além de cordas em corrimão que garantem mais equilíbrio e mantêm o espírito de aventura.

O caminho novo é uma alternativa ao antigo trajeto único, em que a subida é feita no costão rochoso, inclinado, com uma escalada apoiada apenas por uma corda. A caminhada é 200 metros maior, porém, tem menor inclinação.

Apesar de não ser mais necessário contratar guias, o parque recomenda a contratação de um guia local para saber mais sobre toda a região.

Riquezas naturais
O parque possui ainda uma trilha de nível fácil - Trilha da Pedra Azul – que leva até à base da pedra que dá nome ao parque, passando pelos mirantes da Pedra Azul e do Forno Grande. 

A região abriga ainda fauna riquíssima, que reúne diversas espécies como macaco-prego, tamanduá de colete, jaguatirica, tucano, sabiá, além de animais ameaçados de extinção como o sagui da serra, a onça pintada e o barbado.

A vegetação conta com espécies como orquídeas, bromélias, ingás, cedros, cássias, ipês, canjeranas, além de inúmeras variedades de canela. Tantas belezas podem ser observadas através das caminhadas pelas trilhas.

Fotos
Prefeitura de Domingos Martins (banho na piscina)
Joice Nunes (escalada e piscina)
Milton Lobato (trilha com pedra ao fundo)
Descubra aqui mais sobre Domingos Martins: O que ver e fazer, dicas e mais

Veja também
Escolha seu destino
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.