Férias escolares com adolescentes

Destinos perfeitos para curtir em família no mês de julho
29 de Maio de 2019

Adrenalina garantida no rapel em Foz Adrenalina garantida no rapel em Foz (foto: Banco de Imagens Destino Iguaçu )

As férias de julho já, já estarão batendo na porta. Hora de começar a pensar onde curtir com os filhos. 

Para quem tem adolescente em casa mas vai ter adiar mais uma vez as férias na Disney, sugerimos roteiros cheios de aventura e que prometem emoções ainda mais reais que as experimentadas em parques como Universal Studios. 

E o melhor: os destinos prometem encantar não somente os filhos, mas também pais e mães.  
Conforme já definimos em nosso editorial, a cidade é a Disney em versão ecológica, tamanha a variedade de atrativos e a organização. Sem contar a vantagem de que os passeios podem e devem ser feitos em família, aumentando a cumplicidade e a delícia de se divertir com as crias. 

As opções são variadas: na água, raftingflutuaçãomergulhobanho de cachoeira, sempre em meio a águas cristalinas e muitos peixes como dourados e piraputangas. Em terra firme, exploração de grutas, passeios de quadriciclo e de bike em meio a trilhas, e observação de aves, como as que acontecem no Buraco das Araras. Prepare o snorkel e o par de tênis porque é o que não falta!   

Trechos radicais tornam o rafting emocionanteTrechos radicais tornam o rafting emocionante (foto: Rico (Secretaria de Turismo de Bonito))

Uma praia, claro, também merece estar no roteiro, mesmo sendo férias de "inverno". Mas não é uma praia qualquer - estamos falando do arquipélago de Fernando de Noronha, destino dos sonhos de muitos marmanjos! 

O conjunto formado por suas baías e picos é encantador. Junte-se a ele as águas cristalinas repletas de vida marinha, perfeitas para serem exploradas em passeios de barco com direito a golfinhos "escoltando" a embarcação, snorkelingmergulho. E que tal curtir uma experiência de soltura de tartaruguinhas? A atividade acontece com frequência nas praias do Boldró e do Leão

Projeto atua em diversas praias da ilhaProjeto atua em diversas praias da ilha (foto: Banco de Imagens Projeto Tamar)

Que tal deixar Indiana Jones no chinelo e explorar a Floresta Amazônica, nadando ao lado de botos-cor-de-rosa, navegando de canoa em meio a igarapés... E ainda dá para apreciar o encontro dos rios Negro e Solimões, visitar aldeias indígenas e ver jacarés e preguiças bem de pertinho! 

As atividades ainda incluem pescaria e trilhas pela mata. Lembrando que, apesar da rusticidade dos passeios, as opções de hospedagem oferecem total conforto.    

Realizando um SonhoRealizando um Sonho (foto enviada por Luana Silva)

Na mesma pegada da Amazônia, as atrações no Pantanal também priorizam o contato com os animais. No destino, além dos jacarés – observados pelas estradas, como a Transpantaneira, e nas focagens noturnas – os visitantes se encantam com os tuiuiús, aves símbolo da região, além das araras azuis e das vermelhas.  

Passeios de voadeira revelam um amanhecer ou um entardecer de cair o queixo, enquanto os tours de jardineira permitem observar bichos variados, assim como os belos ipês da região. 

Arara azul dá boas vindasArara azul dá boas vindas (foto: Lucas Ninno - AGCOM MT)

O passeio não se restringe a apreciar, das passarelas e mirantes, as mais de 270 quedas do Parque Nacional. Elas também podem ser vistas de dentro de barcos que chegam pertinho das cataratas, de helicóptero ou até mesmo durante a prática de rapel!  

E ainda tem o encantador Parque das Aves, sempre com novidades além dos pássaros e borboletas, as visitas guiadas pela Hidrelétrica de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras, com shows e diversão.   
Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©