Brindes ao Dia do Vinho

Comemorações acontecem de 19/05 a 04/06 em cidades do Rio Grande do Sul
18 de Maio de 2017

Vinho sempre acompanha a boa mesa Vinho sempre acompanha a boa mesa (foto: Divulgação / Spa do Vinho )

O dia "oficial" do vinho é 05 de junho, mas as comemorações e os brindes começam bem antes no Rio Grande do Sul - dia 19 de maio! No período, vinícolas, hotéis e restaurantes oferecem promoções tentadoras. E ainda tem a intensa programação cultural e gastronômica, com direito a mini cursos, exposições, degustações, harmonizações... A data é comemorada em 20  cidades do estado, entre elas, Bento Gonçalves, Garibaldi e Caxias do Sul

No calendário do evento de 2017 há atrações para todos os gostos – de distribuição de polenta de 800 quilos em Monte Belo do Sul; a apresentações de orquestra de sopros, trupes de circo e city tour a bordo de carros antigos em Veranópolis. E tome harmonizações de espumantes em Garibaldi e de vinhos de guarda em Bento Gonçalves.  

Pela primeira vez, o evento será brindado com uma cavalgada pelos vinhedos da Vinícola Peruzzo, em Bagé. O programa inclui, além do passeio, um almoço à base de cordeiro harmonizado com os melhores vinhos produzidos na casa. E, sucesso no ano passado, as feiras de vinho em praças e ruas acontecem novamente em Farroupilha e Caxias do Sul. Saúde!  

A programação completa está na página do Dia do Vinho

Fotos
Divulgação Spa do Vinho (lareira)
Divulgação Don Giovanni (bordalesas)
Divulgação Dal Pizzol (garrafas)

Planeje sua ida para Bento Gonçalves

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©