Mulheres dominam pranchas de surf em Búzios (RJ)!

Projeto Na Onda Delas acontece na bela praia de Geribá
17 de Maio de 2019

Paia de Geribá é ponto de encontro dos surfistas Paia de Geribá é ponto de encontro dos surfistas (foto: Anna Fischer)

Todos os domingos, o sexo feminino toma conta das ondas da praia de Geribá, em Búzios (RJ)! Graças ao projeto Na Onda Delas, uma turma cada vez maior de mulheres maduras encara o desafio de subir em uma prancha de surf e sentir a emoção do esporte.

Gratuitas e comandadas por professores voluntários, as aulas acontecem todos os domingos, às 14h, em uma tenda montada no meio da praia. Para se inscrever, basta ir ao local no dia e horário da aula. Não é preciso saber surfar - o projeto é voltado para iniciantes - e nem ter prancha (os equipamentos podem ser alugados no local).

A cada seis meses acontece um “Surf Treino”, uma espécie de campeonato – que, na verdade, é uma grande festa de confraternização e celebração, onde todas as participantes ganham medalhas. Aloha!

Aulas gratuitas acontecem aos domingosAulas gratuitas acontecem aos domingos (foto: Divulgação)

Geribá
Uma das mais bonitas praias de Búzios, Geribá é extensa, tem águas claras e uma larga faixa de areias brancas. Movimentada, reúne surfistas que chegam em busca das boas ondas, famílias que se espalham pelas barracas e jovens - o ponto de encontro é o Fishbone Café, misto de bar, restaurante e lounge no canto direito da praia.

Praia é uma das mais extensas da cidadePraia é uma das mais extensas da cidade (foto: Divulgação - Prefeitura de Búzios)

Além do surf - há diversas escolinhas ao longo da areia -, Geribá reúne adeptos do stand up paddle (o canto esquerdo costuma ser mais flat), futevôlei e as turmas da caminhada e da corrida. Durante a semana, é cenario de aulas de tai chi chuan e de treinamento funcional gratuito.
Planeje sua ida para Búzios

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©