De balão em Brotas (SP)

Famosa pelas atividades radicais na água, estância tem novidades no ar!
16 de Maio de 2018

Atividade acontece uma vez por mês Atividade acontece uma vez por mês (foto: Ecoação / Divulgação)

Capital paulista da aventura, Brotas é uma das pioneiras quando o assunto é esporte radical. Cercada por mais de 30 cachoeiras formadas pelo caudaloso rio Jacaré-Pepira, a cidadezinha rural recebe visitantes ávidos por praticar bóia-cross, rafting e canyoning

Fora d'água também tem emoção de sobra, como rapel em paredões, trekking, mountain-bike e off-road por trilhas de mata nativa, além de tirolesas gigantes que cortam belos vales. A novidade, agora, é explorar o céu em passeios de balão! 

A atividade acontece uma vez por mês – os próximos rolam dias 19/05, 01/06 e 08/07 - e, no cenário, rios, cachoeiras e plantações de cana-de-açúcar. A altitude pode chegar a mil metros de altura.  A “decolagem” é feita no terreno da Pousada Pé na Terra, na zona rural, e o roteiro é definido pelo vento. 

O passeio dura cerca de 40 minutos, com saídas pela manhã. No fim da tarde acontece a “subida”, quando o balão sobe e desce amarrado por cordas, para uma vista panorâmica. São cinco minutos, com a altura chegando ao máximo de 60 metros. 

Ecoação, empresa responsável pelo balonismo, também oferece um passeio romântico, com balão exclusivo para casais que queiram comemorar alguma data especial.

Fotos
Ecoação/Divulgação (Balão)
Viva Brotas Ecoparque (Tirolesa Supervoo)
Ticiane Martins (Rafting)
Planeje sua ida para Brotas

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©