Um brinde ao Dia do Vinho

Celebrações acontecem de 18 de maio a 03 de junho
08 de Maio de 2018

Vinho sempre acompanha a boa mesa Vinho sempre acompanha a boa mesa (foto: Divulgação / Spa do Vinho )

Dia do Vinho será comemorado oficialmente 02 de junho (segundo domingo do mês), mas as celebrações começam, bem antes, no dia 18 de maio! E a festa (que vai até o dia 03/06) extrapola os limites do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, com brindes em diversas cidades do Rio Grande Sul – entre elas, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da CunhaGaribaldi e Porto Alegre -, além de São Roque (SP) e Vale do São Francisco (PE/BA). 

Na programação, mini cursos e degustações de vinhos e espumantes, encontro de sommeliers, passeios de quadriciclo em meio aos vinhedos, visitas guiadas especiais, open lounges, jantares harmonizados e almoços temáticos – e para queimar as calorias, corrida rústica! Além dos eventos, vinícolas, restaurantes e hospedagens oferecem descontos especiais.
 
Uma das vinícolas mais festeiras do Sul, a Peterlongo, em Garibaldi, promete atrações imperdíveis, que vão de descontos especiais em vinhos a degustações harmonizadas, além de uma sessão especial do Wine Movie Peterlongo. O filme em cartaz será “O Julgamento de Paris”, exibido em um salão centenário, com direito a pipoca, pinhão e muito vinho para aquecer. 

Já no Vale do São Francisco, vinícolas de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE) oferecem promoções, enquanto o Vapor do Vinho terá roteiros especiais e muitas degustações. Saúde! 

Fotos
Divulgação / Spa do Vinho  
Eduardo Benini / Divulgação Dal Pizzol
Divulgação / Miolo

Planeje sua ida para Bento Gonçalves

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©