Viagens podem ser úteis na hora de buscar emprego

Pesquisa aponta que experiências fora de casa contam pontos na hora de procurar trabalho
24 de Abril de 2018

Em tempos de crise, engana-se quem pensa que uma viagem é sinônimo de gasto desnecessário. Pelo contrário! Sair por aí e viver novas experiências pode contar pontos no currículo na hora de trocar de emprego ou conseguir um novinho, no caso dos desempregados. 

Uma pesquisa encomendada pelo site de reservas Hostelworld, em 2017, apontou que pessoas que viajam podem ter mais facilidade na hora de procurar – e encontrar - um novo trabalho. De acordo com o estudo, 82% dos empregadores acreditam que as experiências adquiridas em viagens podem impactar na contratação de um candidato a uma vaga de emprego. 

A pesquisa entrevistou mil pessoas de oito países - Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Itália, Portugal e Coreia do Sul. Entre as conclusões estão as de que as viagens não só aumentam a autoconfiança, mas também ajudam as pessoas a se relacionar melhor e ainda proporcionam uma visão mais ampla sobre o mundo e a sociedade. 

E mais: habilidades, como facilidade para se adaptar a diferentes situações e um maior controle das finanças, também foram destacadas pelos participantes do estudo. Que tal aproveitar a estrada para fazer aulas práticas das mais variadas disciplinas? 

Foto
Lucas Ninno - AGCOM MT

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©