Naga Cable Park: aventura pertinho de Campinas (SP)

Parque aquático é perfeito para prática de wakeboard e também para diversão em meio a flutuantes
21 de Março de 2019

Parque aquático de flutuantes é diversão garantida! Parque aquático de flutuantes é diversão garantida! (foto: Divulgação)

Os fãs de esportes aquáticos radicais encontram um endereço certo no interior de São Paulo. A uma hora e meia da capital e a 15 minutos de Campinas (mas já na vizinha Jaguariúna), o Naga Cable Park é o primeiro cable park da América Latina – espaço para a prática de wakeboard e outras atividades aquáticas cheias de adrenalina. E mais: ele abriga o primeiro parque aquático de flutuantes do país, o Naga Floats. Resumo: diversão garantida para famílias e amigos!

Equipado com sistemas de duas torres e um Full Size de cinco torres, o cable park oferece opções de manobras e obstáculos para iniciantes e também para praticantes intermediários e avançados. Além do wakeboard, Naga é o local perfeito para a prática de outros esportes aquáticos como wakeskate, kneeboard e esqui aquático. No cable park, a idade mínima é de oito anos.

Wakeboard para iniciantes e experientesWakeboard para iniciantes e experientes (foto: Divulgação) 

Já o Naga Floats, montado sobre o lago, é a pedida para adultos e crianças que buscam aventuras menos radicais que o wakeboard. Por lá, os desafios são a torre de slides, a escada de equilíbrio, o balanço de corda, o trampolim, a pista oval, o tubo e a escada dupla.

Parque ocupa área de mais de 80 mil metros quadradosParque ocupa área de mais de 80 mil metros quadrados (foto: Divulgação) 

O parque ocupa um terreno de 84 mil metros quadrados que circunda um lago formado por nascentes naturais A estrutura oferece, ainda, área verde, espaço para descanso, esteiras para tomar sol, duchas, mini ramp, quiosque com alimentos e bebidas, vestiário, estacionamento e área de eventos em frente ao lago. 

Área de descanso na beira do lagoÁrea de descanso na beira do lago (foto: Divulgação) 

E tome aventuras
Quem viaja com a turminha para Campinas encontra muita diversão tambpem em terra firme. Por lá fica também o T-Rex Park, onde os pequenos podem admirar não somente o temível dinossauro que dá nome ao espaço, mas também os de outras espécies, como o velociraptor e o braquiossauro, reproduzidos em diversos tamanhos. Em meio a esculturas, o parque oferece mais de 20 atrações, incluindo brinquedos como a montanha-russa Super Dino e uma torre panorâmica que chega a 12 metros de altura. 

Tiranossauro dá as boas vindasTiranossauro dá as boas vindas (foto: Divulgação)

A roda gigante do local dá de encontro com a réplica do tiranossauro. Há também a apresentação de um show infantil, o “T-Rex Show”, que acontece diariamente no local e no qual as crianças podem interagir com dinossauros. O parque tem cerca de seis mil metros quadrados de área total e oferece restaurantes e quiosques.
Planeje sua ida para Campinas

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©