Triciclo sustentável

Velo é a novidade do outono inverno-inverno em Gramado
15 de Março de 2018

Lago Negro, em Gramado Lago Negro, em Gramado (foto enviada por Rivaldo Jose de Oliveira Junior)

Vai curtir a Semana Santa, o outono ou o inverno em Gramado (RS)? Olha só que bacana a nova maneira de explorar a cidade de maneira charmosa, confortável e sustentável: é o Velo, um triciclo elétrico que circula pela principal avenida da cidade, a Borges de Medeiros. 

Por enquanto, a engenhoca cumpre um trajeto de quatro quilômetros, sendo embarque e o desembarque feitos em qualquer ponto da avenida. A ideia, porém, é expandir o projeto para outros locais da cidade, como o cartão-postal Lago Negro

O passeio é oferecido em todos os dias da semana, entre 13h e 19h30m, e o valor é de R$ 29,90 (preço de março/18). Cada triciclo comporta dois passageiros, além do motorista. O Velo foi inspirado nos meios de transporte da Europa, especialmente Alemanha, França e Espanha. O triciclo está presente em 120 cidades de 52 países e é uma opção verde para a realização de passeios turísticos, contribuindo para as políticas de mobilidade urbana e a preservação do meio ambiente.

Circulando por Gramado
Outras opções de passeis na cidade são o tour de jardineira, que passa pelo Vale do Quilombo e o Lago Negro; o "Princesinha", um ônibus da década de 50 que leva às propriedades de famílias de imigrantes; e o Bustour, ônibus panorâmicos com dois andares, que circulam por 30 atrativos de Gramado e Canela seguindo uma rota definida.

Fotos
Divulgação (Velo)
Rivaldo de Oliveira Jr (Lago Negro)
Leonid Streliaev (Princesinha)

Planeje sua ida para Gramado

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©