O que fazer, como ir e onde ficar em Fernando de Noronha (PE)

Ilha encanta todas as tribos
06 de Fevereiro de 2018

Espetáculo é acompanhado das praias do mar de Dentro Espetáculo é acompanhado das praias do mar de Dentro (foto: Empetur)

Destino dos sonhos de muitos brasileiros, Fernando de Noronha merece cada centavo gasto com passagem aérea, hospedagem, refeições, passeios... Os suspiros começam ainda dentro do avião, quando a aeronave se prepara para aterrissar no pequeno aeroporto. 

As manobras revelam os cartões-postais da ilha – morros do Pico e Dois Irmãos – e as belas praias que aguardam os visitantes lá embaixo. O acesso à Noronha é feito exclusivamente de avião, em voos partindo de Recife ou Natal (RN).

Em cima e embaixo d´água
Paradisíaca, a ilha reúne surfistas no verão – as ondas mais perfeitas quebram na praia da Cacimba do Padre -, mergulhadores em setembro (quando o mar se transforma em uma verdadeira piscina) e apaixonados pela natureza o ano inteiro, que se surpreendem com os tons da praia do Sancho, com as tartarugas na praia do Leão, com o fim de tarde no forte do Boldró

E ainda tem o cenário apaixonante da baía dos Porcos, o nascer do sol a bordo de canoas havaianas, o entardecer com direito a mergulhos na praia da Conceição, o forró no bar do Cachorro. Imperdível, também, são os mergulhos de snorkel nas praias do Sueste e do Atalaia, sempre acompanhados por tubarões, polvos, arraias, tartarugas e os mais variados cardumes de peixes. 

Para conhecer a história da ilha, vale circular pela Vila dos Remédios, onde está a igreja de Nossa Senhora dos Remédios e o Centro Cultural Américo Vespúcio. Não deixe de esticar até a fortaleza para se deslumbrar com a vista panorâmica. E para saber mais sobre a rica vida marinha, as palestras do Projeto Tamar são as melhores pedidas – depois de mergulhar, claro! 

Vai pra onde?
Uma das vantagens da ilha é que ela pode ser explorada de várias maneiras: em passeios de barco, a pé (são muitas trilhas), de ônibus, de bugue, de táxi, de bike e até de carona. Pegue um mapa, escolha o meio de transporte que mais combina com seu estilo e descubra os encantos desse destino especial.

Na hora de escolher a hospedagem, a gama de ofertas, hoje, é variada – até alguns atrás, a ilha oferecia somente um hotel e pensões familiares. Quer ficar na Vila dos Remédios? A dicas são as pousadas Del Mares 1, pertinho das praias do Cachorro, do Meio e da Conceição, Estrela do Mar e Lua Bela

Nos arredores da praia do Cachorro, as pousadas do Vale e Solar de Loronha são boas opções. Caso o desejo seja se refugiar na Vila do Boldró, a Topázio se destaca. Na praia do Sueste, a Solar dos Ventos é a pedida. 

Veja todas as opções de hospedagem em Fernando de Noronha aqui.  

Fotos
Empetur (Pôr do sol)
Francine Camargo (Morro do Pico)
Juliana Alves (Mergulho)
Alessandra Santiago (Dois Irmãos)




Compartilhe:
Descubra aqui mais sobre Fernando de Noronha: O que ver e fazer, dicas e mais

Veja também
Escolha seu destino
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©