O que fazer, como ir e onde ficar em Fernando de Noronha (PE)

Ilha encanta todas as tribos
06 de Fevereiro de 2018

Chegada na praia da conceição Chegada na praia da conceição (foto enviada por Francine Camargo)

Destino dos sonhos de muitos brasileiros, Fernando de Noronha merece cada centavo gasto com passagem aérea, hospedagem, refeições, passeios... Os suspiros começam ainda dentro do avião, quando a aeronave se prepara para aterrissar no pequeno aeroporto. 

As manobras revelam os cartões-postais da ilha – morros do Pico e Dois Irmãos – e as belas praias que aguardam os visitantes lá embaixo. O acesso à Noronha é feito exclusivamente de avião, em voos partindo de Recife ou Natal (RN).

Em cima e embaixo d´água
Paradisíaca, a ilha reúne surfistas no verão – as ondas mais perfeitas quebram na praia da Cacimba do Padre -, mergulhadores em setembro (quando o mar se transforma em uma verdadeira piscina) e apaixonados pela natureza o ano inteiro, que se surpreendem com os tons da praia do Sancho, com as tartarugas na praia do Leão, com o fim de tarde no forte do Boldró

E ainda tem o cenário apaixonante da baía dos Porcos, o nascer do sol a bordo de canoas havaianas, o entardecer com direito a mergulhos na praia da Conceição, o forró no bar do Cachorro. Imperdível, também, são os mergulhos de snorkel nas praias do Sueste e do Atalaia, sempre acompanhados por tubarões, polvos, arraias, tartarugas e os mais variados cardumes de peixes. 

Para conhecer a história da ilha, vale circular pela Vila dos Remédios, onde está a igreja de Nossa Senhora dos Remédios e o Centro Cultural Américo Vespúcio. Não deixe de esticar até a fortaleza para se deslumbrar com a vista panorâmica. E para saber mais sobre a rica vida marinha, as palestras do Projeto Tamar são as melhores pedidas – depois de mergulhar, claro! 

Vai pra onde?
Uma das vantagens da ilha é que ela pode ser explorada de várias maneiras: em passeios de barco, a pé (são muitas trilhas), de ônibus, de bugue, de táxi, de bike e até de carona. Pegue um mapa, escolha o meio de transporte que mais combina com seu estilo e descubra os encantos desse destino especial.

Na hora de escolher a hospedagem, a gama de ofertas, hoje, é variada – até alguns atrás, a ilha oferecia somente um hotel e pensões familiares. Quer ficar na Vila dos Remédios? A dicas são as pousadas Del Mares 1, pertinho das praias do Cachorro, do Meio e da Conceição, Estrela do Mar e Lua Bela

Nos arredores da praia do Cachorro, as pousadas do Vale e Solar de Loronha são boas opções. Caso o desejo seja se refugiar na Vila do Boldró, a Topázio se destaca. Na praia do Sueste, a Solar dos Ventos é a pedida. 

Veja todas as opções de hospedagem em Fernando de Noronha aqui.  

Fotos
Empetur (Pôr do sol)
Francine Camargo (Morro do Pico)
Juliana Alves (Mergulho)
Alessandra Santiago (Dois Irmãos)


Planeje sua ida para Fernando de Noronha

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©