Verão animal no RioZoo

Passeio de bike tuk e exposição de bonecos Playmobil estão entre as atrações
25 de Janeiro de 2018

No verão, hipopótamo faz a festa no lago No verão, hipopótamo faz a festa no lago (foto: Alexandre Macieira / Riotur)

Até 18 de fevereiro o RioZoo tem uma animada programação de verão. Entre os destaques, uma exposição que promete encantar adultos e crianças: colecionadores de bonecos Playmobil – integrantes do Fórum PlayBrasilmobil - montaram cenários com os ícones dos anos 70/80 que reproduzem cenas cotidianas para lá de reais e muito coloridas.

Um dos ambientes criados é o de um gigantesco zoológico com dezenas de animais, visitantes e fazendinha. A exposição também contempla uma cidade moderna, com casas, lojas, estádio de futebol e até cena de um resgate de uma baleia encalhada na praia. 

Bike e pequenos chefs
Outra novidade é o tour de bike tuk, que acontece diariamente com um guia exclusivo. Com quatro lugares disponíveis, o triciclo é uma opção ecológica para quem deseja conhecer as atrações do zoológico e ver de perto os animais sem fazer muito esforço debaixo do sol. 

E tome mais atividades no “Verão no RioZoo”: o programa Pequenos Chefinhos está agitando a garotada, que pode ajudar no preparo da alimentação dos animais. A “cozinha especial” funciona na Vila Temática, que oferece ainda uma tirolesa radical com mais de 50 metros de extensão. 

E ainda tem a Vila do Bosque, palco para apresentações musicais e números de dança, diariamente.

Aves de rapina
Quer mais? Uma das atividades mais procuradas do parque, o Tour de Falcoaria, ganhou arquibancada e cenografia que conta a história da curiosa arte milenar de se relacionar com as aves de rapina. O passeio é conduzido pelo falcoeiro Leandro Mautone e os “guias” Rubi (gavião-asa-de-telha), Lucky (coruja branca) e Catatau (filhote de carcará). 

Fotos
Divulgação (Bike Tuk)
Alexandre Macieira / Riotur

Planeje sua ida para Rio de Janeiro

Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©