Viva 2020 - um ano de muitos feriados!

O fim de semana será prolongado em seis datas, pelo menos
15 de Janeiro de 2020

Paisagens fantásticas por todo o parque Paisagens fantásticas por todo o parque (foto: Marcelo Motta - Parque Nacional Serra da Bocaina)

O ano mal começou, mas já está na hora de começar o planejamento do que fazer nos feriados de 2020. E com uma boa notícia: seis datas especiais oferecem a oportunidade de emendar o fim de semana!
 
A lista pode ficar ainda maior por conta dos feriados estaduais e municipais, como datas de aniversário de cidades, dias do padroeiro... Selecionamos algumas sugestões de roteiro de acordo com a época de cada feriado. E então, é na estrada?

25 de fevereiro (terça-feira): Carnaval
Para quem folia sem fim, as dicas são os blocos de rua e gratuitos do Rio de Janeiro (RJ) e de Recife & Olinda (PE). Em Salvador (BA), os trios elétricos e os camarotes bombam, mas é preciso desembolsar algum.

Já aqueles que não querem saber de samba, axé, frevo e afins, as pedidas são as cidades serranas como Visconde de Mauá (RJ), Conceição de Ibitipoca (MG) e Campos do Jordão (SP). Também as chapadas – Diamantina (BA), Veadeiros (GO) e Guimarães (MT) são boas opções.   

10 de abril (sexta-feira): Paixão de Cristo 
O mês de abril é ótimo para curtir as praias do Sul do Braisl. O frio ainda não chegou rasgando e dá para cair na água em Florianópolis (SC) e suas lindas vizinhas como Guarda do EmbaúGaropabaPraia do RosaBalneário CamboriúBombinhas...
 
21 de abril (terça-feira): Tiradentes
Começa a temporada de aproveitar os parques nacionais no Sudeste. Que tal encarar trilhas nas serras dos Órgãos (RJ), da Bocaina (SP) e do Cipó (MG), além do Parque Nacional da Tijuca, em pleno Rio de Janeiro, com vistas espetaculares da Cidade Maravilhosa?  

Paisagens fantásticas por todo o parque Paisagens fantásticas por todo o parque (foto: Marcelo Motta - Parque Nacional Serra da Bocaina)

1° de maio (sexta-feira): Dia do Trabalho
Os fãs de uma praia encontram ótimas opções de passeio no outono, quando os dias têm uma luz ainda mais especial e os destinos não estão tão cheios quanto no verão. Nossa sugestão vai para a Região dos Lagos (RJ) – BúziosArraial do Cabo Cabo Frio
 
11 de junho (quinta-feira): Corpus Christi 
Friozinho chegando e um feriado às vésperas do Dia dos Namorados! Nossa sugestão é a Serra Gaúcha – Bento Gonçalves em especial - com direito a muitos vinhos, boa mesa, lareira, chocolate... Presentão, hein?!    

Mas para os casais que gostam de dançar coladinho, as festas juninas já  estarão agitando o Nordeste! Tem São João em Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Mossoró (CE) e São Luís (MA), além de comidas típicas, fogueira e quadrilha em algum hotel fazenda perto de você!

Dança e música embalam artistas e públicoDança e música embalam artistas e público (foto: Secretaria de Turismo do Maranhão)

7 de setembro (segunda-feira): Independência do Brasil
A primavera nem chegou ainda, mas o clima de verão já começa a dar as caras! Faz tempo que não curte as praias do Litoral Norte de São Paulo? A hora é essa! São SebastiãoUbatuba e Ilhabela te aguardam!  

12 de outubro (segunda-feira): Nossa Senhora Aparecida 
A viagem nessa época fica mais bacana com as crianças. Que tal curtir o Beach Park, em Fortaleza (CE), o Hot Park, em Caldas Novas (GO) ou o Beto Carrero, em Penha (SC)? 

Uma das mais divertidas atrações da regiãoUma das mais divertidas atrações da região (foto: João Melo - Divulgação BP)

2 de novembro (segunda-feira): Finados
O sol rachando convida a um feriadão nas capitais do Nordeste e seus arredores. Maceió (AL), Natal (RN), Aracaju (SE), João Pessoa (PB) estão prontinhas para receber os visitantes. É chegar e se apaixonar!   

25 de dezembro (sexta-feira): Natal
Gramado e Canela (RS) estão cheias de luzes e atrações no período, com espetáculos pelas ruas, decoração, Papai Noel... Para quem busca um clima 100% natalino, esses são os destinos perfeitos!
 
 


Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©