O que fazer, como ir e onde ficar em Jericoacoara (CE)

Voos comerciais facilitam o acesso ao paraíso!
11 de Janeiro de 2018

Paraíso Tropical Paraíso Tropical (foto enviada por Sheila Lima)

Ficou mais fácil chegar na pacata vila cearense! Voos comerciais levam ao pedaço do paraíso desde o final de 2017, evitando encarar as cerca de cinco horas de viagem a parir de Fortaleza. A Gol faz a rota São Paulo x Jeri x São Paulo aos sábados (Congonhas) e às quartas (Guarulhos). Já a Azul faz a rota rota Campinas x Jericoacoara x Campinas aos sábados; e Recife x Jericoacoara x Recife às quartas, sextas, sábados e domingos. E até fevereiro, a companhia faz ainda a rota para Belo Horizonte às terças, quintas e domingos.

Reduto de adeptos do windsurf e do kitesurf nos meses de agosto a novembro – os bons ventos que sopram na praia central e na do Preá são perfeitos para a prática dos esportes – Jeri bomba especialmente no verão, quando o sol brilha forte. Chuvas mesmo, só entre março e maio, que garante encher as lagoas cristalinas. 

Por falar em lagoas, elas são as estrelas de Jeri. A principal é Jijoca, dividida em duas partes: Lagoa Azul, rústica e com barracas simples; e Lagoa do Paraíso, com pousadas confortáveis e restaurantes que oferecem redes e espreguiçadeiras. Em ambas, as águas azuis esverdeadas enfeitiçam quem chega lá. A melhor maneira é ir de bugue.

As lagoas, porém, não são as únicas atrações da vila. A Pedra Furada atrai turistas o dia todo, curiosos para apreciar a bela formação. Para quem visita o destino em julho, um encantamento a mais: o sol se põe do outro lado do "furo", proporcionando um grande espetáculo. 

Ah, o pôr do sol... todos os dias, multidões sobem a gigantesca Duna do Pôr do Sol para apreciar o espetáculo lá de cima. Ao descer para a praia, uma roda de capoeira aguarda a turma para começar os trabalhos. 

Para dar conta de tanto sobe e desce, praticar esportes e nadar, a vila capricha no quesito restaurantes. São opções para todos os gostos e bolsos, com os frutos do mar se destacando nos cardápios.

E quando a noite chega, é hora de seguir para o forró. O bate-coxa rola até altas horas e, do salão, todo mundo segue para a padaria Santo Antônio - a partir das duas da matina tem pão francês, de queijo, de coco e de banana saindo quentinho do forno!

Na hora de escolher a hospedagem, a gama de ofertas é variada. Para quem curte pousada pé na areia, as opções são a Vila Kalango e a Casa de Areia. Já pertinho da praia estão as pousadas Villa Terra VivaWindJeriCasAlice e AkiJeri.

Veja todas as opções de hospedagem em Jericoacoara aqui.  

Fique atento - desde setembro, é preciso pagar Taxa de Turismo, no valor de R$ 5 por dia. Saiba mais aqui.

Fotos
Sheila Lima (Lagoa)
Kellen Suamy (Windsurf)
Carlos Amorim (Pedra Furada)
Helio Oliveira (Pôr do sol)


Compartilhe:
Descubra aqui mais sobre Jericoacoara: O que ver e fazer, dicas e mais

Veja também
Escolha seu destino
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©