Aplicativos para viagem

Antes e durante as férias, ferramentas para celular são mãos na roda!
02 de Janeiro de 2018

Passeios de bike levam ao Recife Antigo Passeios de bike levam ao Recife Antigo (foto: Sol Pulquério/Divulgação)

Nada de ficar de fora de promoções, perder voos ou se perder nos destinos! Os aplicativos chegaram para ficar, reunindo as principais informações da viagem na palma da mão e evitando dores de cabeça na hora de procurar lugares para comer, converter moedas ou entender o idioma. Gratuitos ou pagos, têm ferramentas disponíveis para todos os gostos e estilos de viajantes. Boa viagem! 

. Transportes
Os aplicativos permitem não só pesquisar e comprar passagens aéreas com desconto, mas também auxiliam quando a viagem terá trechos de trem, de carro alugado...:

Skyscanner 
Reunindo diversas companhias aéreas, o buscador de voos detecta promoções e apresenta a variação do preço das passagens no período consultado, que pode ser para um determinado mês ou até mesmo para um ano inteiro.

My Train Companion
O aplicativo da Rail Europe reúne informações sobre estações e horários de trem da Europa. 

Rentcars.com 
Com a ferramenta baixada, é possível pesquisar e comparar locadoras de carro em mais de cem países, além, claro, de permitir fazer as reservas.

Citymapper
Similar ao Google Maps, traz informações sobre itinerários e rotas. Entre as sugestões e opções, serviços de ônibus, trens, linhas de metrô, táxi e Uber, com estimativas de preços e tempo, além de sugerir rotas possíveis de serem feitas a pé ou de bicicleta. 

. Hospedagens
As pesquisas e reservas de hotéis e pousadas também podem ser feitas navegando em meio aos aplicativos:

Booking
Considerado a maior ferramenta de reservas de hotéis mundo, permite encontrar hospedagens de última hora. 

. Mapas e deslocamentos 
Impossível se perder durante a viagem com a infinidade de aplicativos de mapas e sugestões de rotas e de transportes:

All Subway 
Os mapas de mais de duzentas cidades do mundo todo podem ser acessados através do programa para celular e tablet.

Rome2Rio 
A ferramenta calcula deslocamentos de avião, ônibus, táxi, carro, trem, balsas e barcos, indicando os preços de cada serviço e a empresa que faz os trajetos. E o melhor: em diversas cidades do mundo.

Uber 
Presente em mais de 80 países, o Uber encontra os motoristas mais próximos e informa os valores das corridas até os destinos. A vantagem é que o pagamento pode ser feito com cartão de crédito. 

Citymapper
Similar ao Google Maps, traz informações sobre itinerários e rotas. Entre as sugestões e opções, serviços de ônibus, trens, linhas de metrô, táxi e Uber, com estimativas de preços e tempo, além de sugerir rotas possíveis de serem feitas a pé ou de bicicleta. 

. Organização
De reservas a dicas de como fazer malas, tem aplicativo para tudo:

Google Trips 
O aplicativo salva suas reservas de passagens aéreas e indica opções de hospedagem, restaurantes e atrações na cidade de destino. 

Pack Point 
Para a turma que sempre exagera na hora de arrumar a mala, o app é a solução! Basta digitar o destino, as datas de estadia, a duração e o estilo da viagem que ele consulta a previsão do tempo do lugar e faz uma lista do que é preciso levar, incluindo roupas e acessórios.

TripIt 
Basta cadastrar a conta de e-mail para o gerenciador reunir todas as informações relativas ao roteiro (voos, reserva de hotéis, shows...), a partir dos e-mails de confirmação que chegam na caixa de entrada do internauta.

. Wifi
Impossível viver sem internet, até mesmo nas férias. E poder contar com wifi onde a conexão é ruim, é sempre uma boa surpresa:

Wifi Magic by Mandic
O app funciona como um banco de dados de senhas de wifi. Ao abri-lo, ele indica os pontos de conexão mais próximos a você, apontando os livres e os que exigem senha. 

. Conversão de moedas
Quebrar a cabeça com calculadora, já era! As ferramentas permitem fazer a conversão da moeda onde euros e dólares não são tão comuns: 

XE Currency
Basta digitar o valor e a moeda que quer converter e o aplicativo calcula na moeda selecionada. 

. Dicionário
Mímicas ainda são válidas na hora de pedir informações ou saber os ingredientes de um prato. Mas os serviços de tradução podem agilizar ainda mais a comunicação:

Google Translate 
Mais de 80 idiomas podem ser traduzidos, com a possibilidade de ouvir as pronúncias. Há ainda o recurso de apontar a câmera para algum texto e o aplicativo traduz o que está escrito na imagem.
 
. Restaurantes e atrações
Cada vez fica mais fácil encontrar restaurantes e atrações por perto, além de saber quais as opções mais concorridas do destino: 

TripAdvisor 
O aplicativo aponta as atrações e os restaurantes mais bem avaliados por outros usuários no destino. Ele também permite encontrar as opções de acordo com a localização do internauta.

Fotos
Pedro Kirilos/Riotur
Sol Pulquério/Divulgação (Bike)
Helio Oliveira (Metrô)


Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©