Ilhabela (SP)

Ilhabela-Carlo-Borlenghi-Rolex Carlo Borlengui

Bela, charmosa e badalada, a ilha oferece 42 belas praias. Quer mais? Ainda tem 150 cachoeiras, bons pontos de mergulho e muito vento para praticar windsurf. E, para quem gosta de aventura, a dica é incluir no roteiro as paradisíacas praias de Bonete e Castelhanos. Na praia do Bonete, chega-se depois de quatro horas de caminhada. Já para aportar na Baía de Castelhanos é preciso enfrentar 22 quilômetros de estrada de terra ruim. No caminho, porém, surgem cachoeiras de até 70 metros de queda com tobogãs e poços cristalinos. Vale a pena!

Bombinhas (SC)

Bombinhas-Santur Santur

O paraíso catarinense dos mergulhadores se orgulha da Ilha do Arvoredo, um dos melhores pontos para a prática do esporte, com visibilidade surpreendente nos meses de verão. Mas as águas cristalinas e verde-esmeralda não atraem apenas a turma do snorkel. Durante as férias, o movimento é intenso, com muitas famílias na praia da Sepultura, surfistas em Quatro Ilhas e casais na praia de Mariscal. Para apreciar tudo do alto, siga para o Mirante Eco 360°, no Parque Municipal Morro do Macaco.

Natal (RN)

Natal-Embratur Embratur

A capital potiguar é repleta de atrativos como construções históricas, artesanato e ótimos restaurantes de frutos do mar. Mas a fama, claro, é por conta das praias. Nas vilazinhas ao seu redor, passeios de um dia a bordo de bugues levam a dunas, lagoas, piscinas naturais... a dica é explorar os litorais Norte e Sul. Na primeira opção, os destaques são Genipabu e seus gigantescos montes de areia, além das lagoas de Jacumã e Pitangui. Ao Sul, os cenários da chamada Rota do Sol reúnem praias encantadoras como Pirangi, Búzios e Barra de Tabatinga.

Paraty (RJ)

Paraty-Fernando-Piancastelli Fernando Piancastelli

A encantadora cidade histórica à beira-mar - mas também repleta de cachoeiras! - atrai visitantes de todas as idades, de todos os sotaques e idiomas. Quem resiste a começar o dia fazendo um passeio de barco em meio a águas verdes cristalinas, seguir para um passeio a pé em meio ao casario e terminar o dia em um restaurante de frutos do mar fresquinhos? Entre uma atividade e outra, tem uma pausa para um café, para umas comprinhas nas lojas de arte e para uma visita às igrejas e espaços culturais.

Porto Seguro (BA)

Porto-Seguro-Rita-Barreto-Arquivo-Setur-Bahiatursa Rita Barreto - Setur Bahiatursa

Ponto de partida para belos destinos do Sul da Bahia, a cidade também guarda muitos cenários encantadores, além de histórias. Antes de seguir para as praias, como a badalada Taperapuã ou a tranquila Mutá, aproveite para circular pela Cidade Histórica, instalada no topo de uma falésia debruçada sobre a orla. Com o sol ainda baixo, a caminhada é agradável e as luzes são perfeitas para fotos. Capriche no roteiro, contemplando ainda as vilas vizinhas como Santo André, Trancoso e Caraíva.

Cabo Frio (RJ)

Cabo-Frio-Turis-Rio TurisRio

Quando o assunto gira em torno das férias com a família ou com turma de amigos, Cabo Frio é uma ótima referência. A cidade capricha no visual e na infraestrutura. Além do mar cristalino e das dunas de areia branquinha, a maioria das praias oferece confortáveis quiosques para petiscar e beber. Na alta temporada, a turma toma conta da extensa praia do Forte, repleta ainda de bares e restaurantes, movimentada dia e noite. E ainda tem as bonitas praias do Peró e das Conchas, a Ilha do Japonês e o bucólico bairro da Passagem, tomado por barzinhos

Ubatuba (SP)

Ubatuba-Prefeitura-de-Ubatuba -

Algumas das mais bonitas praias do litoral Norte de São Paulo estão em Ubatuba - não seria para menos, uma vez que a cidade ostenta mais de cem opções, incluindo cenários isolados e badalados. E o destino ainda oferece mais: cachoeiras, ilhas para a prática de mergulho - como Anchieta e das Couves -, muitas trilhas dentro de um lindo parque estadual, aquário e base do Projeto Tamar. Viagem perfeita para os mais variados estilos de turistas!

Tiradentes (MG)

Tiradentes-L-cia-Sebe-Imprensa-MG Lúcia Sebe

Querendo fugir da praia? A pedida é Tiradentes, a cereja do bolo (ou, o doce de leite do canudinho!) do roteiro das cidades histórias de Minas. Charmosa e emoldurada pela serra de São José, reúne ruas calçadas em pedras pés-de-moleque, igrejas do século 18, casario colonial preservado que abriga restaurantes, pousadas, antiquários e lojas de artesanato. Por aqui, quem dita o roteiro é a boa mesa!

Bom Jardim (MT)

Bm-Jardim-Jos-Medeiros-Gcom-MT José Medeiros

Um destino para refrescar de verdade! Distrito de Nobres, a vila de Bom Jardim guarda boa parte das atrações debaixo d´água. Elas são apreciadas através das flutuações nas águas cristalinas do Aquário Encantado, do Reino Encantado, da cachoeira Serra Azul e do rio Triste, todos repletos de piraputangas e dourados. Ainda na água tem bóia-cross no duto do Quebó, uma caverna de 228 metros de extensão. Em terra firme, a atração é a Lagoa das Araras, ponto de encontro de aves e de turistas na hora do pôr do sol.

Socorro (SP)

Socorro-Banca-de-Noticias Banca de Notícias

Fazendo a mesma linha de Bom Jardim, Socorro oferece atrações molhadas, refrescantes e emocionantes! Sem contar que o verão é a melhor época para curtir a região e praticar esportes como rapel e acquaride: por conta das chuvas, os rios e as cachoeiras ficam ainda mais caudalosos e radicais. Ah, a viagem de férias para lá inclui levar até o cachorro - os pets podem acompanhar os donos em atividades como rafting e stad up paddle!



Compartilhe:
+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©