Semana Santa - 14 de abril (sexta-feira)

Marcelo Coelho

O fim das chuvas no Sudeste e os belos eventos de Páscoa convidam a seguir para Minas Gerais. Uma dica é se hospedar na capital para curtir os inúmeros bares que servem os deliciosos petiscos típicos da cozinha mineira. Uma vez na capital, fica fácil visitar cidades vizinhas como Ouro Preto (a 100 km e com procissões e missas emocionantes) e Brumadinho (60 km), que abriga o lindo Instituto Inhotim, um misto de museu de arte contemporânea ao ar livre e jardim botânico - imperdível!

Tiradentes - 21 de abril (sexta-feira)

SETUR Paraná

Aproveite o fim de semana prolongado para explorar um dos principais cartões-postais naturais do país, as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR). Para abrir os trabalhos, visite o lado brasileiro das quedas, juntamente com o Parque das Aves. No dia seguinte, estique para o lado argentino, com direito a um almoço nas churrascarias de Puerto Iguazú. Feche a viagem com um tour pela gigantesca Hidrelétrica de Itaipu.

Dia do Trabalho - 1 de maio (segunda-feira)

Jeferson Soldi

As temperaturas no Sul do Brasil já começam a baixar... ótima pedida para seguir para Bento Gonçalves (RS), na Serra Gaúcha, e curtir as degustações de vinhos e a boa mesa típica italiana. No Vale dos Vinhedos estão algumas das principais vinícolas da região como Miolo, Casa Valduga e Almaúnica. Já em Pinto Bandeira, um distrito recentemente emancipado, os brindes são com os espumantes da Cave Geisse e da Don Giovanni. Saúde!

Corpus Christi - 15 de junho (quinta-feira)

Cacio Murilo

Junho é pura festa no Nordeste! Os festejos juninos mais famosos acontecem em Campina Grande (PB) e Caruaru (PE), que disputam o título de Maior São João do Mundo, com atrações como Elba Ramalho e Alceu Valença. E para quem não abre mão de uma praia, uma ótima informação: de Campina Grande a João Pessoa são menos de duas horas de carro; e de Caruaru a Porto de Galinhas, a viagem dura 2h30. Sem contar que as litorâneas Aracaju (SE) e Salvador (BA) também capricham quando o assunto é a dupla quadrilha & quentão!

Independência - 7 de setembro (quinta-feira)

Renata Victor

O mês de setembro é insuperável para visitar Fernando de Noronha (PE). Além da vegetação verdinha depois do período de chuvas, o tempo está firme e o mar se transforma em uma verdadeira piscina. Aproveite os quatro dias para mergulhar ao lado de peixes e tartarugas em algumas das praias mais bonitas do Brasil como Baía do Sancho, Atalaia, Baía dos Porcos e Leão. E para quem gosta de pedaladas, vale usar e abusar do Bike Noronha para explorar as trilhas.

Nossa Senhora Aparecida - 12 de outubro (quinta-feira)

Divulgação PMB

Este é o único feriadão que engloba a Oktoberfest, em Blumenau (SC), que acontece de 04 a 22/10. Dica: compre passagens e reserve a hospedagem com antecedência! A maior festa da cerveja do país atrai uma multidão para o Parque Vila Germânica, onde acontecem os shows, os concursos e são montadas as praças de alimentação com o melhor da cozinha alemã. E ainda tem os desfiles pela Rua XV de Novembro, com música, dança e distribuição de chopp!

Finados - 2 de novembro (quinta-feira)

Cleiton Thiele

O feriado coincide com o Natal Luz, um dos mais belos eventos de Gramado (RS). Na ocasião, as belas avenidas da cidade ganham decorações típicas natalinas, além de paradas noturnas cheias de brilho e fogos de artifício. E ainda tem os espetáculos pagos, com direito a efeitos especiais e muita emoção! Antes ou depois dos shows, aposte na deliciosa gastronomia italiana, com direito a galeto, polenta e muito vinho para acompanhar.

Natal - 25 de dezembro (segunda-feira)

Anna Fischer

Natal tropical tem que ser com os pés na praia! E não são poucas as pousadas e hotéis do litoral que oferecem ceias caprichadas para a festa em família. Em Búzios (RJ), na Região dos Lagos, a dica é curtir o jantar especial nos muitos restaurantes badalados do balneário, como os instalados na Rua das Pedras, na Orla Bardot e no Porto da Barra. Papai Noel pode até não aparecer, mas a promessa é de uma noite muito feliz!

Ano Novo - 01 de janeiro/18 (segunda-feira)

Riotur

O Réveillon no Rio de Janeiro (RJ) está entre os mais bonitos e animados do mundo! Não por acaso, cerca de dois milhões de pessoas tomam conta das areias da praia de Copacabana para ver de perto a queima de fogos. Antes e depois do espetáculo, shows de MPB agitam o público, que lava a alma quando as baterias das escolas de samba sobem ao palco. Aproveite o fim de semana antes da virada para explorar os muitos encantos da Cidade Maravilhosa!

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter