Janeiro - Festa Pomerana - Pomerode (SC)

Perfeito para fugir do calor de verão, o festejo ainda é refrescante, com direito a degustações de chopp artesanal produzido pelos colonos alemães. A programação reúne ainda música, gastronomia e folclore. O ponto alto é a celebração de um casamento pomerano de verdade, com roupas e costumes de época - entre eles, a Noite do Quebra-Cacos.

Fevereiro - Festa da Uva - Caxias do Sul (RS)

As comemorações acontecem em plena colheita da fruta, somente nos anos pares. São 18 dias de festa onde a uva reina absoluta - tem degustação e venda de produtos como vinhos de mesa, vinagre, sucos, geleias e fruta in natura. A gastronomia italiana, com muita massa, polenta e galeto, não fica de fora, assim como os desfiles cênicos e os animados espetáculos de música e de dança.

Março - Música em Trancoso (BA)

Há três anos (desde 2012), a linda vila é palco para o festival de jazz, bossa nova e música clássica, reunindo solistas da Europa e Estados Unidos, além das orquestras jovens da Bahia e de São Paulo. Os espetáculos, gratuitos, acontecem em um anfiteatro no alto da falésia, com vista para o mar, no Terra Vista Golf Resort. Quer mais emoção? As apresentações acontecem durante o pôr do sol.

Abril - Festival Amazonas de Ópera - Manaus (AM)

O evento é um excelente motivo para apreciar o belíssimo Teatro Amazonas em um momento pulsante! O festival acontece desde 1996, sempre com montagens de óperas clássicas como Carmen, de Georges Bizet; e Um Baile de Máscara, de Giuseppe Verdi. Os espetáculos são encenados por sopranos, tenores, barítonos e músicos brasileiros. Recitais e concertos também acontecem no teatro e em vários outros espaços da capital amazônica.

Maio - Festa do Divino - Pirenópolis (GO)

O evento coincide com a Cavalhada, uma bela e emocionante encenação onde os cavaleiros revivem lutas medievais envolvendo mouros e cristãos. A festa folclórica dura três dias e acontece um mês e meio depois da Páscoa. A programação inclui ainda coroação do imperador, espetáculos de fogos de artifício, repique de sinos e procissão de bandeiras. Os eventos são sempre acompanhados pelos mascarados, que se fantasiam com coloridas cabeças de boi ou de onça e divertem a garotada.

Junho - Festival Internacional de Cultura e Gastronomia - Araxá (MG)

Cultura e boa mesa se encontram no evento, que reúne festins e oficinas gastronômicas com grandes chefs, degustações de cerveja, vinho, café e queijo, shows de jazz, blues e choro, teatro, artes plásticas e uma praça de alimentação repleta de tendas gourmet com delícias de várias partes do mundo. A festa rola na Fundação Cultural Calmon Barreto, antiga Estação Ferroviária.

Julho - Sailing Week - Ilhabela (SP)

O cenário paradisíaco recebe uma das maiores provas de iatismo do país, reunindo grandes nomes nacionais e internacionais do esporte - os irmãos medalhistas olímpicos Torben e Lars Grael sempre marcam presença! As regatas são divididas em várias classes, garantia de shows diários no mar. Depois das provas, a boa é seguir para os estrelados restaurantes de frutos do mar da Vila.

Agosto - Jazz & Blues - Rio das Ostras (RJ)

O inverno é sempre quente em Rio das Ostras! Graças ao festival de música, que lota a cidade da Região dos Lagos durante dois finais de semanas. Os shows gratuitos acontecem em palcos montados à beira-mar e reúnem artistas consagrados no Brasil e no exterior. Durante o dia, a pedida é curtir os quiosques, os bares e os restaurantes da praia da Costazul.

Setembro - Festa de Flores e Morangos - Atibaia (SP)

A primavera chega antes na cidadezinha! E deixa o clima ainda mais doce. Durante o evento, produtores de flores e frutas da região expõem suas riquezas, enquanto grupos de dança de vários países, mágicos, palhaços e jazz bands fazem do Parque Edmundo Zanoni uma belíssima aldeia global, perfeita para o encontro de famílias e amigos.

Outubro - Oktoberfest - Blumenau (SC)

A segunda maior festa da cerveja do mundo acontece aqui! Blumenau só perde para Munique, na Alemanha. O cenário das comemorações é o Parque Vila Germânica, onde milhares de pessoas por noite tomam conta de três pavilhões em busca de chope gelado, pratos da culinária alemã e apresentações de bandas típicas. Durante o dia, o burburinho é na rua XV de Novembro, palco dos tradicionais desfiles das fanfarras e dos carros alegóricos, que distribuem cerveja de graça. Em 2014, a festa vai de 08 a 26/10. Prost!

Novembro - Natal Luz - Gramado (RS)

De novembro a janeiro, as cores, as luzes e o brilho do Natal tomam conta da cidade mais badalada da Serra Gaúcha. Pelas ruas e praças, a decoração remete às festas de fim de ano, com direito a desfiles e paradas noturnas com carros alegóricos, shows e fogos de artifício. E ainda tem os espetáculos de dança e de teatro nos parques. Emoção garantida com direito a Papai Noel, renas e duendes. Ho! Ho! Ho!

Dezembro - Réveillon - Rio de Janeiro(RJ)

Não é por acaso que mais de dois milhões de pessoa, de diferentes sotaques e idades, espalham-se pela praia de Copacabana na virada do ano! O espetáculo da queima de fogos é de graça e encanta quem está na areia, nos muitos prédios da Avenida Atlântica ou embarcado nos navios de cruzeiro que por ali atracam no dia 31 de dezembro. E ainda tem os shows de MPB e samba em palcos montados pela orla. Feliz Ano Novo!

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter