Sudeste

Pepê - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro (RJ)

O point fica no comecinho da praia da Barra, logo após o quebra-mar, e ficou famoso por conta da barraca de sanduíches naturais do esportista Pepê. Nas areias ao redor do quiosque, concentram-se jovens, sarados, surfistas e kitesurfistas. O trecho é movimentado o ano inteiro, mas fica ainda mais descontraído nas tardes de janeiro e fevereiro, quando rola música eletrônica e samba.

Ipanema - Rio de Janeiro (RJ)

Por ali, a paquera rola na areia e também no calçadão, onde sempre tem gente caminhando , correndo, pedalando ou bebericando nos quiosques. O Posto 9 é o ponto de encontro da moçada jovem, enquanto o Posto 10 reúne a turma mais alternativa e que já passou dos 30. Não vá para casa antes de aplaudir o pôr do sol!

Geribá - Búzios (RJ)

Enorme e com boas ondas, é perfeita para caminhar e surfar. Com espaço de sobra, abriga barracas e pousadas - o clima de paquera impera no Fishbone Café, um misto de bar e lounge no trecho central. Por lá, no verão, sempre tem música eletrônica e festinhas ao pôr do sol em meio a pufes e redes!

Praia do Dentista - Angra dos Reis (RJ)

Acessível somente por barco, bomba no verão, quando recebe centenas de lanchas cheias de jovens e música alta. Para atender à demanda endinheirada, diversos barcos-bar servem espumantes e comida japonesa... Mas também tem cervejinha gelada, pastel e lula à dorê!

Praia de Itaúnas - Itaúnas (ES)

As dunas de até trinta metros de altura encantam os frequentadores da vila, que no verão é invadida por jovens. A paquera rola solta nas areias e barracas de praia e continua firme à noite, nos forrós pé-de-serra que varam a madrugada!

Maresias, São Sebastião (SP)

São quatro quilômetros de areias finas e pura festa na alta temporada. O trecho disputadíssimo é frequentado pelas turmas da paquera, do surf e da balada, que curtem o dia em meio a atividades esportivas e lonas com DJ´s.

Sul

Jurerê Internacional - Florianópolis (SC)

Ocupando o lado esquerdo da praia de Jurerê, Jurerê Internacional tem ares de Miami Beach, com mansões estonteantes e desfile de carrões. Nas descoladas e disputadas beach lounges, as festas de verão começam ainda à luz do dia e são regadas a espumante e batidas eletrônicas. Antes da farra, vale curtir a praia de mar calmo e boa estrutura de barracas.

Joaquina - Florianópolis (SC)

Além dos surfistas, é frequentada também por adeptos do vôlei de praia, do futebol e do sandboard - surf nas dunas em pranchas de madeira - concentrando muita gente bonita. Para iniciar um bate-papo, aposte no astral das barracas e nas duchas espalhadas pela areia!

Ferrugem - Garopaba (SC)

De um lado, mar cristalino, dunas e ondas fortes. Do outro, piscinas naturais. E no meio disso tudo, bares e pontos de encontro da turma jovem e do surf. No verão, é concorrida também à noite, com movimento intenso nos restaurantes e barzinhos que se espalham pelas ruas de terra.

Praia do Rosa (SC)

A frequência cada vez maior de jovens e de surfistas faz da praia emoldurada por dois costões uma das mais propícias para a paquera. Por lá, as conversas iniciadas na praia têm grandes chances de evoluírem para um drink nos bares transados ou um jantar nos restaurantes estrelados!

Nordeste

Itacaré (BA)

O conjunto reúne praias paradisíacas, trilhas, cachoeiras, aventura e gente descolada, que durante o dia explora cada cantinho da vila de pescadores. Entre um mergulho e uma caminhada, aproveite para marcar um drink nos bares ou encontro nas festas à beira-mar!

Segunda Praia - Morro de São Paulo (BA)

Mais movimentada da vila, a praia abriga pousadas, bares e barracas, além de lojinhas e redes de vôlei. E o agito não termina quando o sol se põe - os famosos luaus de Morro de São Paulo rolam nessas areias, com DJ´s, barraquinhas de drinks e muita paquera!

Maracaípe - Porto de Galinhas (PE)

Ponto de encontro da turma do surf, Maracaípe fica ainda mais animada quando é cenário de campeonatos. Com ondas de até dois metros de altura, atrai também quem pretende apenas curtir a areia branquinha, os coqueirais, os cajueiros, os bons bares e restaurantes ao redor e o desfile de pessoas muito interessantes!

Praia da Pipa (RN)

O cenário privilegiado reúne natureza intocada e falésias gigantescas e coloridas que atraem até golfinhos! Eles costumam dar o ar na graça nas praias de Madeiros e do Curral. Já a juventude dourada, das mais variadas nacionalidades, marca presença nas praias dos Amores e do Moleque.

Jericoacoara (CE)

O movimento e a paquera rolam o ano inteiro, mas no verão ficam ainda mais intensos! Durante o dia, a pedida é curtir as lagoas - Azul e do Paraíso - praticar kite e windsurf na praia que dá nome à vila e curtir o lindo pôr do sol no alto da duna. Quando a noite cai, bares e barracas convidam a brindar a diversão com drinks típicos e muita música.

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter