Piscininha, amor!

Porto-de-Galinhas-Ministerio-do-Turismo Divulgação

Para quem quer sombra e água fresca, a pedida são as tranquilas piscinas naturais de Porto de Galinhas (PE), acessíveis em gostosos passeios de jangada. Por ali, os pequenos perdem o fôlego enquanto nadam ao lado de milhares de peixinhos coloridos. E tem ainda os passeios de bugue levam a outros belos cenários como Muro Alto e Maracaípe, um dos points para apreciar o pôr do sol!

Beleza pura

Bonito-Rico-COMTUR Divulgação

Conforme já definimos em nosso editorial, Bonito (MS) é a Disney em versão ecológica, tamanha a variedade de atrativos e a organização. Sem contar a vantagem de que os passeios devem ser feitos em família. As opções são variadas: rafting, flutuação e banhos de cachoeira, sempre em meio a águas cristalinas e muitos peixes como dourados e piraputangas. Em terra firme, tem passeios de quadriciclo pelas trilhas e observação de aves, como as que acontecem no Buraco das Araras. Prepare o snorkel e o par de tênis porque aventura é o que não falta!

Nas alturas

Beach-Park-Jo-o-Melo Divulgação

Em Fortaleza (CE), o Beach Park já encanta pelo cenário, à beira da bela praia de Porto das Dunas. Lá dentro, tem de inofensivos chafarizes à tobogãs com altura de um prédio de 14 andares! São 17 brinquedos entre piscinas de ondas, toboáguas e corredeiras, além de saunas, espalhados por uma área de 35 mil metros quadrados. Programa perfeito para toda a família!

Beto Carrero & Arredores

Beto-Carrero-Pinguins-Divulga-o-Beto-Carrero-World-mail-Carolina Divulgação

Um dos mais antigos e queridos parques temáticos do país, o Beto Carrero World, em Penha (SC), reserva surpresas para a família inteira, seja no quesito brinquedos ou espetáculos. Bem pertinho (36 km) fica Balneário Camboriú (SC), que abriga o Parque Unipraias, acessível por teleférico. São três estações e, em cada uma, ao menos uma atração: são mirantes, trilhas para caminhada, circuito de arvorismo, trenó de montanha...

Na natureza selvagem

Iporanga-Divulga-o-Ag-ncia-de-Monitores-Parque-Aventuras -

Iporanga (SP) é a porta de entrada para o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira - Petar -, que reúne o maior número de grutas e cavernas da América Latina. Para quem está com a turminha, a pedida é a gruta do Ouro Grosso - a entrada é por um buraco rente chão e, lá dentro, há trechos com água pela cintura. Fique atento: os atrativos só podem ser explorados com o acompanhamento de guias e agendamento prévio.

Parques do Sul

Gramado-Snowland-Vin-cius-Costa-Pressphoto Divulgação

Nas cidades vizinhas de Gramado e Canela (RS) não faltam parques e guloseimas para a garotada se acabar! Em Gramado fica o Snowland, com neve o ano inteiro! Por lá, as boas são as pistas para a prática de esqui e snowboard indoor, além de patinação no gelo. Para relaxar, mirante, café e lojas. Já em Canela, o Alpen Park capricha nas atividades ao ar livre: tem trenó no meio da mata, tirolesa, arvorismo, passeio de quadriciclo e rapel!

Partiu safari

Portobello-Resort-Saf-ri-4-Divulga-o-mail-Andr Divulgação

Pertinho de Angra, em Mangaratiba (47km), o Portobello Resort & Safari oferece um safári por uma área de 300 mil metros quadrados onde vivem cerca de 500 animais das faunas brasileira, europeia e africana. Tem lhamas, antílopes, camelos, zebras, antas, tucanos, cobras, quase todos soltos. O passeio dura 1h20 e é feito em picapes adaptadas.

Cataratas ao fundo

Foz-Banco-de-Imagens-Destino-Igua-u Divulgação

Em Foz do Iguaçu (PR), o passeio não se restringe a apreciar, das passarelas e mirantes, as mais de 270 quedas do Parque Nacional. Elas também podem ser vistas de dentro de barcos que chegam pertinho das cataratas, de helicóptero ou até mesmo durante a prática de rapel! E ainda tem o encantador Parque das Aves, sempre com novidades além dos pássaros e borboletas, as visitas guiadas pela Hidrelétrica de Itaipu e o Marco das Três Fronteiras, com shows e diversão.

Temporada de festas juninas

Festa-junina-2-Luiz-Carlos-Lima Divulgação

No Vale do Café (RJ), as deliciosas e animadas festas juninas nos hotéis-fazenda são programas imperdíveis! Na Fazenda Ponte Alta, em Barra do Piraí, o forró com banda ao vivo rola todos os sábados de julho e agosto. E ainda tem dança da fita, casamento caipira, quadrilha, fogueira e, claro, barraquinhas! Já no Hotel Fazenda Santa Amália, em Vassouras, o arraiá acontece nos fins de semana de julho com quitutes típicos, batidas, quentão, barraquinhas e brincadeiras. Bandas ao vivo e dançarinos animam ainda mais o arrasta-pé!

Para ver as baleias

Baleia-jubarte-Foto-Joao-Ramos-Bahiatursa-1024 Divulgação

A temporada de observação de baleias vai de junho a novembro nas praias de Santa Catarina (baleias franca) e de julho a outubro no litoral da Bahia (jubarte). Aproveite as férias para curtir os espetáculos, que acontecem em alguns dos cenários mais cobiçados do país: nas praias baianas de Morro de São Paulo e Praia do Forte, além do Arquipélago de Abrolhos; e nos paraísos catarinenses da Praia do Rosa e de Garopaba. Embarcado ou em terra firme, a emoção é garantida!



Compartilhe:
+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2019 Férias Brasil©