São Mateus

Porque Ir

Um dos municípios mais antigos do país, São Mateus se orgulha de seu casario colonial e das igrejas jesuítas dos séculos 18 e 19. Na área do antigo porto, chamada de Cidade Baixa, os sobrados e casarões coloridos e restaurados enfeitam a paisagem. Pontos comerciais ocupam os prédios, antes ocupados por bordéis. 

Praia de Guriri, a mais concorrida do Carnaval, tem piscinas naturais

Além das atrações histórias, a cidade oferece praias animadas como Guriri. A 12 quilômetros do Centro, fica lotada de turistas no Carnaval. Na maré baixa, ganha piscinas naturais que fazem a festa dos pequenos. 

Barra Nova, 25 quilômetros depois de Guriri, é mais tranquila por conta do acesso, feito em estada de terra. A praia oferece pousadas e bares, onde o sururu é destaque no cardápio. 

Os fãs do beiju - mais conhecido como tapioca - encontram um roteiro voltado para a guloseima nas comunidades de Divino Espírito Santo, Santa Luzia e Bom Pastor. 

Entre as atrações estão o acompanhamento da confecção do beiju, degustação, passeio a cavalo, banho de córrego e caminhada por trilha ecológica.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©