Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Viagem Inesquecível"

Enviada por Pedro Faleiro

em Março/2019 e achou Excelente!

Enviada por Pedro Faleiro
Estive em Maceió com minha noiva Liliane entre os dias 11/03/19 e 18/03/19. Ficamos hospedados no Maceió Atlantic Suítes, hotel bem localizado, de frente para praia e com uma excelente estrutura! Fizemos passeios maravilhosos na companhia dos nossos queridos amigos Luís Gustavo e Aline, e do nosso guia Eron.

Em nosso 1º passeio, o destino foi Maragogi. Um verdadeiro paraíso! Fomos até às piscinas naturais e fizemos mergulho, onde vivemos uma experiência inesquecível e um dos momentos mais importantes de nossas vidas, o pedido de casamento durante o mergulho!

No 2º passeio, fomos para Paripueira. Uma bela praia além da animada atração de dança local! Lá também fomos até às piscinas naturais!

O 3º passeio foi para Capitão Nikolas! De lá fomos de jipe até a Praia do Carro Quebrado! No caminho paramos em um mirante com uma belíssima vista da praia!

No 4º passeio fomos a três praias: Francês, Barra de São Miguel e Gunga! Três paraísos! Ficamos na praia do Gunga e de lá fomos de quadriciclo até às Falésias! Paisagens indescritíveis! Recomendo! 

Lá também fomos a um mirante, com uma vista maravilhosa da enorme plantação de coqueiros e do mar!

Nosso 5º e último passeio, fomos para São Miguel dos Milagres! Outro paraíso! Ficamos em uma estrutura extremamente agradável na Praia do Toque. De lá fomos de Buggy até a Praia da Lage (uma das mais belas) e depois até a Praia do Patacho! Vale muito a pena conhecer!

Para finalizar o dia, nosso guia Eron nos levou até a Praia do Riacho. O local possui uma linda igrejinha a beira mar onde já foram realizados casamento de alguns famosos!

Em Maceió, curtimos a Praia de Ponta Verde e ficamos no excelente Lopana Bar. La fiz o Stand up Paddle, haja equilíbrio! rs

Durante as noites fomos a vários restaurantes e destaco dois: Parmegianno e Bodega do Sertão! Excelentes!!!

A feirinha é um ótimo lugar para levar aquela recordação da viagem e um presente para alguém de sua estima!

Por fim, agradeço ao nosso Guia Eron, que conduziu nossos passeios com muita alegria e atenção! Com um grande carisma, tornou nossos passeios ainda mais agradáveis! Super indico o Eron! Guia nota 1000!

Me sinto privilegiado de ter desfrutado de lugares paradisíacos e da hospitalidade dos Alagoanos!
Um até breve Maceió!

"Dicas imperdíveis"

Lais

Enviada por Lais

Foi a dois em Março/2019 e achou Excelente!

Qd fui programar minha viagem reparei que as dicas eram poucas em se tratando de Bento Gonçalves então espero contribuir para os proximos viajantes. Estive primeiro em Gramado e depois fui pra Bento, como eramos dois casais usamos um transfer em carro particular pois não existe nenhuma linha que ligue as duas cidades. O motorista se chama Alexandre e foi muito correto , atencioso, pontual.

A cidade em si tem poucos pontos turísticos , a maioria necessita de transporte e as segundas feiras a maioria dos restaurantes não funciona, mesmo na segunda de Carnaval! Ficamos hospedados no Hotel Imigrantes, simples mas central, muito limpo, bem cuidado e com um atendimento maravilhoso, inclusive no dia da saída nos disponibilizaram cafe da manhã antes do horário para que pudéssemos pegar o ônibus pra Porto Alegre. 

Este também é outro detalhe importante, existe um ônibus que liga a cidade ao aeroporto mas são poucos horários por dia, no nosso caso tivemos que pegar o de 6h45 e ficar esperando o nosso vôo.

Em relação a alimentação existem restaurantes maravilhosos com preço um pouco salgado, no meu caso fui no Casa Angelo no Çaminhos de Pedra e no Giordani no Vale dos Vinhedos, ambos maravilhosos, imperdíveis !Mas também existem outros na cidade com preço bastante accessivel , experimentei o Tratoria do Sabor comida excelente a quilo,e outro quase em frente da estação Maria fumaça também muito bom.

Para um lanche rápido o shopping L'America tem uma cantina na praça de alimentação que serve massas, omeletes, pizzas e panquecas deliciosas.

Para fazer os passeios ao Vale do rio das Antas, lindo, e a Festa da Uva em Caxias do Sul contactamos a guia Tatiana, um amor de pessoa, muito competente , excelente profissional.

Existem vinícolas pra todos os gostos e bolsos , conhecenos a Cainelli, a Fontanari e a Betu,a cachaçaria Casa Buco .

Em Bento tem a vinicola Aurora mas eu não fui porque numa vez anterior que estive em Gramado fiz o passeio Maria Fumaça, muito legal, e visitei a vinicola.

Só não consegui ir a Epopeia Italiana porque no dia que tinha disponível estava fechada, foi uma pena. Fica pra próxima !Espero que estas dicas sejam úteis, boa viagem !

"Praia do Arrastão"

Enviada por Sergio

Foi com a família em Fevereiro/2019 e achou Muito bom

Descanso
Descanso Enviada por Sergio
Praia muito limpa, não tem ondas e portanto é recomendado para que for levar crianças. Como a praia é pequena, não possui muita estrutura (somente dois quiosques), mas para passar o dia é mais que o suficiente.

Consegui guardar o carro bem próximo, mas a dificuldade é em atravessar a rua, pois o movimento é grande o o semáforo para pedestre demora muito para fechar.

"História"

Enviada por Sergio

Foi com a família em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

História, religião...
História, religião... Enviada por Sergio
Recomendo visitar a Basílica, mesmo que não for religioso, pois a arquitetura e a decoração são muito bonitos, vale a pena conhecer tanto pelo passeio religioso quanto pelo passeio histórico. Aproveitem e passem na barraquinha de churros, vale muito a pena experimentar.

"Ótimo Passeio"

Enviada por Sergio

Foi com a família em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

Ótimo Passeio
Ótimo Passeio Enviada por Sergio
Recomendo a todos que façam o passeio no Trem das Águas, equipe muito atenciosa e divertida.
Lindas paisagens e a estação final é muito bonita, principalmente a cachoeira bem pertinho da estação. As lojas também possuem muita variedade de produtos e os lanches são muito bons.

Recomendo que quem for em turma de 4 pessoas, comprem os assentos numa unica fileira, assim, quando voltarem, podem revesar o lado do trem, pois o trem volta de ré, assim podem apreciar as paisagens dos dois lados. Pretendo voltar ainda este ano para repetir o passeio.

Para quem curte fotos antigas, fica a dica que próximo à estação tem um estúdio que faz fotos com roupas de época, mas com agendamento e o preço é razoável.

"Passeio Incrível de Buggy"

Enviada por Stephanie

em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

Enviada por Stephanie
Passeio pelas praias do litoral norte + dunas. Esse passeio é IMPERDÍVEL, mas com u bugueiro certo fica melhor ainda. Contratamos o Carlinhos Cobra e tivemos um dos melhores dias da viagem. Ele é muito simpático e compensávamos com a minha mãe (uma senhora de mais de 60 anos) ele fez questão de deixá-la bem a vontade e mesmo na hora de fazer as "manobras" nas dunas foi super responsável sem perder a emoção.

As paisagens são deslumbrantes, ele faz paradas em lugares ótimos e o melhor, ele sabe todos os pontos para fotos. Ele filmou nossas descidas nas tirolesas e ainda fez montagens muito legais, sem duvidas o nosso bugueiro fez toda diferença.

Não deixem de fazer esse passeio em Natal, é maravilhoso.

"Super recomendo o Pelourinho"

Enviada por Rafaela Fonseca

Foi com amigos em Março/2019 e achou Excelente!

Fundação Casa de Jorge Amado e Museu da Cidade
Fundação Casa de Jorge Amado e Museu da Cidade Enviada por Raimundo Osvaldo Vieira
Estive hospedada no Pelourinho agora em março de 2019. Li todas as dicas nesse site antes de ir e resolvi contribuir. Atualmente há muitos policiais no Pelourinho, o que gera um clima de segurança.

Andei a pé em todos os momentos, indo e vindo pelas cidades alta e baixa, e não tive nenhum problema. Há várias pessoas oferecendo fitinha do Senhor do Bonfim, pintura do Olodum ou foto com a Baiana, mas tudo pago! Disse não a tudo e segui em frente. 

Importante ressaltar, para quem for se hospedar no Pelourinho, que nem todas as ruas tem acesso para carro particulares, somente para moradores e taxistas. Como estava de aplicativo de carro, este me deixou 2 quarteirões antes da minha pousada.

O lugar é lindo e as pessoas também são otimas!!! Vale muito a pena a visita.

"Passeios maravilhosos"

Enviada por Marli

em Março/2019 e achou Excelente!

Amei Maceió os passeios são maravilhosos, ainda mais que contratamos o Naldo que nos disponibilizou um motorista TOP, o Luciano, que ficou o tempo todo a nossa disposição, ao chegar no local logo procurava o melhor local para ficarmos, muito cortez e solícito valeu muito a pena.

"Passeio de buggy"

Enviada por Bruna cortibeli

em Março/2019 e achou Excelente!

Estivemos em Natal no mês de março,e peguei o contato do meu bugueiro aqui no site férias Brasil,e recomendamos super o Carlinhos cobra,adoramos o passeio,tira varias fotos 10,vai para varios lugares onde outros bugueiros não passam,é um super passeio,ele é muito atencioso e da varias dicas legais,adoramos Natal e os passeios vale a pena.

"Lugar fantástico..."

Enviada por Valter

em Março/2019 e achou Excelente!

Em meados de Março estive em Maceió com minha família e fechei os passeios privativos com a Naldo Turismo, montei o roteiro dos passeios e segui as recomendações dos melhores dias, segundo a tábua das marés.
 
Visitamos Maragogi, Hibiscus, Foz do Rio São Francisco, Capitão Nikolas, São Miguel dos Milagres (lugar dislumbrante) além de outros passeios. Em todos os lugares onde estivemos sempre fomos muito bem atendidos nos pontos de apoio e pelos guias dos passeios (bugues).

Quero deixar registrado meu agradecimento ao Sr Naldo que prestou um excelente serviço desde o traslado aeroporto-hotel-aeroporto até os passeios que realizamos, sempre com veículos novos, confortáveis e limpos. 

Gostaria de deixar um agradecimento, também, ao Cicinho, associado da Naldo Turismo, que sempre procurou dar o máximo de conforto, dicas e atenção às crianças. Meu muito OBRIGADO à todos.
Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©