Dicas de Viajantes

Dicas em Destaque

Envie sua dica

"Férias Incríveis"

Enviada por Gian Lucas Milani

Foi a dois em Fevereiro/2019 e achou Excelente!

Passeio de jangada.
Passeio de jangada. Enviada por Marcos Weber
Estivemos em Maceió curtindo nossas férias. Fizemos 4 passeios, Maragogi (apesar da distância vale a pena a visita, praia paradisíaca, São Miguel dos milagres, um pouco longe tbm, mas com Mar encantador, Gunga, muito boa e com várias atrações, principalmente passeio de quadriciclo, e hibiscus, esse sim um lugar mt bom, com ótima estrutura para aproveitar bem o dia todo.

A orla de pajuçara tbm é muito atrativa, principalmente os barzinhos como Kanoa e Lopana, restaurantes como Parmegiano e Imperados dos camarões são ótimas opçoes de gastronomia.

Voltamos muito satisfeitos com nossa viagem, Maceió e suas praias são espetaculares. Mas nossa estadia em Maceió ficou ainda mais divertida e prática graças aos serviços do Guia privativo Naldo, onde ele mesmo nos levou aos passeios com toda comodidade e liberdade para aproveitarmos ao maximo nossas férias,sempre pontual com carros limpos e muito confortáveis.

"Passeio de buggy"

Enviada por ALINE CAMPOS SOARES

Foi com a família em Janeiro/2019 e achou Excelente!

Eu e minha família estivemos em natal na semana do dia 15 de janeiro, e não poderíamos deixar de conhecer as famosas dunas! E realmente é um passeio incrível, vale muito apena.

Contratamos o serviço do Carlinhos Cobra, e foi perfeito, ele é pontual, atencioso, educado, faz varias manobras radicais, te explica tudo sobre natal, te leva nos melhores lugares e ainda faz fotos perfeitas, você só precisa se preocupar em curtir.


"Otimo atendimento"

Enviada por Helen

Foi com a família em Janeiro/2019 e achou Excelente!

Em janeiro deste ano eu e minha familia fomos a Aparecida, chegamos a noite e nos foi recomendado a Pizzaria da Ponte. Excelente atendimento, propretário bem atencioso e educado, pizza muito saborosa.
Recomendamos

"O paraíso na terra!"

Alexandre Antonio de Souza Rosa

Enviada por Alexandre Antonio de Souza Rosa

Foi a dois em Janeiro/2019 e achou Excelente!

Recebi a dica de uma amiga pra ir conhecer Caraíva e fui com a minha esposa para passar o dia.
O lugar é fantástico, lindo demais e de uma tranquilidade inacreditável. Valem a pena os 33 km de terra a partir de Trancoso.

Paramos na pousada Coco Brasil pra tomarmos uma cerveja e comer uma porção de peixe e fomos muito bem recebidos por todos, inclusive pelos cachorros do local que são muito amistosos.

Recomendamos a quem estiver hospedado em Porto que vá visitar essa vila de pescadores que irão voltar encantados.

"Bugue"

Enviada por Kelly

em Janeiro/2019 e achou Excelente!

Fui a Natal em janeiro 2019 e fiz o passeio de Buggy para o litoral norte com o Carlinhos Cobra e a equipe dele. Super atencioso desde que entramos em contato pelo telefone, nos recebeu super bem, pontual, super extrovertido, Buggy novo, respeita o tempo de todos os ocupantes do carro. Fez várias fotos super legais e criativas. Foi um dos melhores passeios que fizemos. 

"Maceió, até breve!"

Enviada por Patrícia

em Janeiro/2019 e achou Excelente!

O que falar da nossa mini férias que foi show, fomos em 7 pessoas - duas crianças, um adolescente e dois casais, chegamos em Maceió no dia 28/01/19, contratamos o receptivo do Sr. Naldo, da Naldo Turismo.

Chegamos em Maceió no horário certo e lá estava nos aguardando o guia Sr. Luciano, sempre pontual e solícito, todas as vezes que mandava nos mensagem.ele te o Sr. Naldo respondiam de imediato, muito cuidadoso com as crianças e dirigindo com segurança, indicaremos sempre!

Fomos para o hotel Retomar que fica em Cruz das Almas, hotel simples, com um bom café da manhã e funcionários sempre solícitos, educados e gentis, acredito que se tivesse a opção de refeições de almoço e jantar seria ótimo.

Dia 29 fomos para o Capitão Nikolas, bom demais, tinha uma piscina que as crianças adoraram, porém os pais devem ficar atentos aos seus filhos, pois a piscina tem degraus o que a torna perigosa.

Dia 30 fomos ao Hibiscus, foi muito bom. ficamos na área do lounge, mais tranquilo, com atendentes sempre a disposição.

Dia 31 fomos passear em Pajuçara, fomos no Pavilhão e na feirinha, adoramos, almoçamos no restaurante Sueca, comida caseira e muito saborosa, gostamos muito.

Dia 01/02 fomos para Paripueira,, fizemos o passeio nas piscinas naturais, foi show, apesar do tempo nublado logo cedo, mas não atrapalhou nosso passeio, a praia e maravilhosa, as crianças amaram, ficamos no Mar e Cia.

Dia 02/02 fomos para o Praiero, um local menos, com piscinas naturais por ter arrecifes, uma ótima praia para as crianças, no final da tarde fomos no Gunga para tirar fotos, está lindo como sempre, porém, tem muitas barracas, mesas e cadeiras espalhados pelas areias, o que deixa o visual comprometido, mas para quem gosta de local com mais movimentado lá é ótimo.

E foi isso, espero poder ajudar com as dicas, assim como fui ajudada aqui.
Maceió é aquela cidade que quem vai, quer morar ??

"Indignação"

Enviada por Angela Rita Milano

em Janeiro/2019 e achou Ruim

estive em ilha grande no feriado de aniversário de são paulo, isso após 25 anos onde passei 8 carnavais nessa ilha..que até então era maravilhosa.

fiquei chocada, primeiro me deparei com uma faixa onde se pedia para não envenenarem os animais....muitos cachorros e gatos nas ruas, será que não se tem nenhum controle desses animais (castração, identificação).

não se tem lixeiras na cidade, não encontrei nenhuma lixeira em toda a orla da vila.

em passeios feitos para outras ilhas, me deparei com garrafas pets, isopor, canudos, sacolas, bitucas de cigarro, enfim... tudo em alto mar, e ao questionar os barqueiros...sobre o recolhimento de todo esse lixo, ele apenas me respondeu que não é feito.

como assim....usufruem de toda a beleza do local e não fazem nada para sua preservação.
indignação....chocada com o que observei....triste ver que o turismo é explorado e que ninguem está fazendo nada.

empresas de turismo por todos os lados, sem organização....estão esperando oque??
prefeito...governante....secretarias do meio ambiente....passou da hora de fazer parcerias e organizar toda essa bagunça e lixão a céu aberto...aonde estão os veterinários para cuidar desses animais em parceria com o governo...aonde estão as lixeiras....pelo amor...

orientar as empresas de turismo para levar uma rede para retirar o lixo que é encontrado no caminho durante os passeios em alto mar....orientar os turistas...entregar sacolinhas de lixo...não vejo nenhum trabalho ambiental.

"Férias com as Amigas - Sensacional!!!"

Enviada por JOSIANE ARAUJO

Foi com amigos em Janeiro/2019 e achou Excelente!

A bela vista de uma linda praia.
A bela vista de uma linda praia. Enviada por Amandita
Aqui vão algumas dicas da Última viagem que fiz para Maceió agora em Janeiro.

Eu diria que 6 dias é o mínimo de tempo que você precisa para conhecer um pouco de tudo sem pressa. Estávamos em um grupo de cinco amigas.

Estadia: Optamos por apartamento alugado por temporada ao invés de hotel. Você encontra diversas opções, de acordo com a sua necessidade e o seu bolso. Quanto mais avaliado pelos hóspedes, melhor. Melhores lugares para se hospedar em Macéio: Ponta Verde e Pajuçara

Passeios: Optamos pelo transporte privativo. Serviço personalizado, com preço justo. Conforto, segurança , carros credenciados e disponibilidade de horário para aproveitar melhor os passeios.

A empresa escolhida foi a Ipioca Turismo. O Guia Valdir e toda e sua equipe deram um show de profissionalismo. O R-10 que foi nosso guia nos dois últimos passeios fez a diferença na nossa viagem: muito simpático e atencioso.  

Todos foram extremamente pontuais, nos levaram aos melhores lugares e nos deram várias dicas de como aproveitar melhor os passeios. Tudo foi tratado pelo whats app com o Valdir, ele passa uma planilha com os valores e assim que escolhido os passeios, ele monta o roteiro que melhor se adequa a maré.

Escolhemos três destinos que não podem faltar no roteiro: Hibiscus, Maragogi e Praias do Sul (Francês, Barra de São Miguel e Gunga). Todos sensacionais.

Não deixe de conhecer: Bares ( Lopana, Kanoa, Maikai), Feirinha de Artesanato de Pajuçara, Restaurantes (Bodega do Sertão).

"João Pessoa me surpreendeu!"

Enviada por Katia Abreu

Foi com amigos em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Estivemos em João pessoa em dezembro 2018, a cidade é linda, muito limpa, e o povo é receptivo. João pessoa me surpreendeu, amei a organização das vias, dão preferência ao pedestre. 

O que também me chamou atenção foi a riqueza do centro histórico da cidade. João Pessoa é a terceira cidade mais antiga do Brasil, é tranquila e muito verde. Nós visitamos várias igrejas, como a de São Francisco. Há também casarios antigos, casas de artesãos, inúmeras outras igrejas e pequenos museus.

Uma das costas mais lindas do nosso Brasil! Vale a pena fazer passeios completos que passam por várias praias. Gostei do litoral Sul e litoral Norte em Lucena com as piscinas naturais, fizemos de Jipe 4x4 e caiaque, com o Vicente da Ecoturismo e Cultura, ótimo guia! 

As praias são ótimas, com destaque para Tambaba, Tabatinga, Coqueirinho, Arapuca e Abiai no sul, e Ponta de Lucena e Barra do Miriri no norte, com vista imperdível acima da falésia!

Ficamos no Bessa Beach hotel, localizado na praia do Bessa, que não é uma das praias centrais, tem coqueiros na orla. O hotel é maravilhoso, o serviço de quarto, o café da manhã com a tapioca, uma delícia. Para quem gosta de sossego a praia do Bessa é um bom lugar.

O shopping de Manaíra é muito grande, com 4 andares e vários estacionamentos para se perder melhor, kkk. A feira de artesanato da praia do Jacaré é uma ótimo lugar para comprar lembrancinhas. A orla de Tambaú bem animada a noite. Há bons restaurantes com preços acessíveis na redondeza. Recomendamos o Mangai, muita variedade, lugar aconchegante, a banana caramelizada é uma delícia. Outro restaurante o Sal e Brasa churrascaria muito bom também.

Venha a João Pessoa, você não se arrependerá, fomos surpreendidas pela beleza de João Pessoa e das praias, dá até vontade é de ir morar lá! Bom gente, espero ter ajudado vocês...

"Maceió lugar espetacular com praias paradisíacas"

Enviada por Weverton Rocha

em Dezembro/2018 e achou Excelente!

Enviada por Weverton Rocha
Olá pessoal! Vou deixar aqui um breve relato dos dias que passei em Maceió! Mas primeiramente agradecer pelas dicas que o pessoal dá aqui, por esse motivo consegui deixar minha viagem ainda melhor.

Pelo site consegui o contato do guia Valdir da Ipioca Turismo, empresa e pessoa excelente que nos atendeu e acolheu em Maceió, quem procura um serviço de qualidade com Guia CREDENCIADO aí está o contato!

No 1° dia fomos a barra de S. Miguel , fizemos o passeio para o aquário natural e de lá seguimos para a praia do Gunga e falésias do Gunga!

No 2° dia fomos para o Capitão Nikolas, lugar top para relaxar e curtir, e ir até praia de carro quebrado que é magnífica.

No 3° dia a Ipioca nos sugeriu um passeio rústico e encantador, fomos até foz do Rio São Francisco (velho Chico).. passeio simplesmente espetacular

No 4° dia fomos até Maragogi, mergulhamos e pudemos ver pq Maragogi é o Caribe Brasileiro, como fizemos com o privativo da Ipioca turismo não foi cansativo! Recomendo a todos..

No 5° dia fomos para a rota ecológica de milagres..Ah que lugar é aquele!? Simplesmente perfeito, praia de Lajes e Patacho são paradisíacas!

Então pessoal esse foi um breve resumo do que foi nossa estadia em Maceió! Obrigado mais uma vez a Ipioca turismo e ao hotel Porto Jatiúca que também é excelente!!

Obrigado!
Mais dicas

Envie sua dica

Pesquisar por cidade

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©